CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/05/2019

    De Paula assume presidência regional do PSDB neste sábado (4)

    Secretário especial de Articulação Política de Reinaldo Azambuja vai comandar partido nas eleições de 2020

    Sérgio de Paula vai comandar diretório regional nos próximos dois anos. (Foto: Marcos Ermínio)
    Convenção estadual do PSDB, neste sábado (4), vai oficializar o secretário especial de Articulação Política e atual tesoureiro do partido, Sérgio de Paula, no comando do ninho tucano em Mato Grosso do Sul. O pleito será definido em chapa única das 8h às 11h, na sede da legenda em Campo Grande.

    De Paula vai suceder o deputado federal Beto Pereira no comando do partido, que considera não haver pessoa melhor para assumir o cargo neste momento.

    “Teremos uma eleição de chapa única. Esta foi uma decisão madura, de consenso do partido. Quem venceu foi o PSDB. Não há ninguém melhor do que o Sérgio para assumir a presidência e esta decisão foi referendada pelo nosso governador”, declara Beto.

    No entanto, o nome de consenso foi definido após meses de indefinição entre o próprio Beto e a deputada feral Rose Modesto, pois estavam dispostos a se enfrentar em disputa de votos na convenção deste sábado.

    Para acalmar os ânimos e evitar um racha, uma terceira via foi analisada e chegou a se cogitar os nomes do governador Reinaldo Azambuja, de Sérgio e do secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

    Reinaldo descartou a possibilidade de assumir apenas para ser “figurativo” e evitar a disputa entre Beto e Rose. Riedel também ficaria impossibilidade pelos compromissos a frente da Secretaria de Governo. Por fim, restou a De Paula ser o agente conciliador.

    Por: Richelieu Pereira



    Imprimir