CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/05/2019

    Águas Guariroba mantém certificação ISO 9001/2015 em qualidade de serviços

    ©DIVULGAÇÃO
    A Águas Guariroba manteve a sua certificação da Norma ISO 9001/2015 após dois dias de auditoria em diversas áreas e nas unidades da concessionária. O resultado foi anunciado nesta sexta-feira (24) pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, certificadora credenciada pela IQNET (International Certification Network).

    Foram analisados documentos e atividades desenvolvidas pela concessionária na prestação dos serviços de saneamento básico. A certificadora também visitou estações de tratamento de esgoto e água, além de acompanhar análises de qualidade em laboratório, atendimento ao cliente e outros processos.

    “Acompanhamos ao longo dos anos de auditoria toda a evolução e principalmente o desenvolvimento da empresa. A Águas Guariroba se mostrou fortemente comprometida com o sucesso do sistema de gestão da qualidade e isso é um ponto muito positivo. Dessa forma, não verificamos inconformidades, o que mantém a certificação da concessionária na Norma ISO 9001/2015”, destacou João Marino, auditor da Fundação Carlos Alberto Vanzolini.

    De acordo com o diretor-executivo da Águas Guariroba, Celso Paschoal, a auditoria é um importante indicador para que a concessionária, através do engajamento de seus colaboradores, alcance os níveis de excelência no cumprimento das medidas de qualidade
    ©DIVULGAÇÃO
    “Gostaria de parabenizar pelo resultado toda a equipe de qualidade da Águas Guariroba envolvida nesta auditoria. Mais um ano ressalto o quanto a certificação é um importante indicador para o crescimento da concessionária,nos mostrando o que é preciso para evoluir e tornar a empresa mais eficiente, com mais qualidade, ser transparente e ficar mais próxima dos clientes”, disse Celso.

    Para o coordenador de meio ambiente e qualidade da Águas Guariroba, Fernando Henrique Garayo Jr, as melhorias contaram com a mobilização das equipes de cada setor, resultando em uma avaliação sem inconformidades.
    ©DIVULGAÇÃO
    “Este é um resultado alcançado pelo esforço de cada área da concessionária. Isso mostra que a empresa está engajada na capacitação de seus auditores internos, contribuindo cada vez mais para se alcançar os níveis de excelência”, disse Fernando.

    Desde 2003 a Águas Guariroba, empresa da Aegea Saneamento, vem mantendo a certificação através de auditorias externas realizadas anualmente. A certificadora, Fundação Carlos Alberto Vanzolini, é creditada pelo Inmetro para conceder certificados de conformidade de Sistemas da Qualidade baseados nas normas ISO 9001.

    ASSECOM



    Imprimir