O benefício será concedido às famílias de baixa renda inseridas nos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social
![]() |
©DIVULGAÇÃO |
A partir do dia 01 de maio de 2019, as famílias três-lagoenses consideradas de baixa renda já terão direito ao Auxílio Funeral da Prefeitura Municipal. Este é um projeto do Prefeito Ângelo Guerreiro que da direito aos familiares que não tem condições de bancar as despesas de funeral e sepultamento para enterrar com dignidade seu ente querido.
A Prefeitura está construindo 265 túmulos suspensos (gavetas) para atender a demanda de pessoas falecidas pertencentes à família em situação social de vulnerabilidade.
Para isso, a família deve estar cadastrada nos programas sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), ser realmente considerada de baixa renda e realizar o pagamento da taxa simbólica para concessão do Auxílio Funeral.
A Prefeitura ainda informa que a cessão do túmulo social é de caráter temporário, pelo prazo previsto em lei de 42 meses, conforme decreto. Após este período, a família deverá adquirir túmulo particular no Cemitério, deixando a gaveta disponível, caso contrário, a Administração do Cemitério enviará os restos mortais para o ossário municipal.
Ainda segundo o projeto, pessoas em situação de indigência também terão direito às gavetas, porém, gratuitamente. A Prefeitura e SMAS reforçam que os pedidos serão analisados minuciosamente e devem obedecer a todos os critérios, para evitar possíveis fraudes ou cedência a pessoas que não se enquadram às exigências.
ASSECOM

