CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/04/2019

    TRÊS LAGOAS| Ouvidoria Geral esclarece dúvidas sobre envio de solicitações via internet

    Serviço recebe média de 90 a 100 solicitações mensais, conseguindo responder e encaminhar providências em tempo recorde

    ©DIVULGAÇÃO
    De janeiro a março de 2019, a Ouvidoria Geral da Prefeitura de Três Lagoas registrou um aumento significativo de contatos por parte da população três-lagoense. São dezenas de manifestações a respeito do serviço público no Município, sendo que o comunicante tem a opção de elogiar, sugerir, solicitar, reclamar ou denunciar. Em janeiro, foram 63 contatos recebidos. Em fevereiro e março, esse número saltou para 99 e 96, respectivamente.

    Mas ainda assim, muitas pessoas ainda têm dúvidas em preencher o formulário disponível no site oficial da Prefeitura ou acessar os devidos meios de sua manifestação. Quanto a isso, a Ouvidoria esclarece que não há problemas quando a pessoa encaminhar errada, por exemplo, uma solicitação de serviço de saúde ao setor de Educação, pois, todos os relatórios são atendidos e encaminhados aos seus respectivos setores, mesmo diante de um engano.

    Segundo o Ouvidor Geral, Cristiano dos Santos Pereira, caso o comunicante tenha dúvida a qual setor ou secretaria enviar sua manifestação diretamente ao campo PREFEITURA DE TRÊS LAGOAS ou OUVIDORA GERAL.

    "Não há nenhum problema, pois, todos os contatos são vistos, respondidos e encaminhados aos órgãos de competência para devidas providências. Até o momento, dos 255 contatos que recebemos nestes três primeiros meses, conseguimos responder e prestar esclarecimentos de 252 solicitações, o que demonstra o comprometimento da Ouvidoria com a comunidade. Apenas três estão sendo analisados para ter a merecida resposta”, esclareceu Cristiano.

    A Ouvidoria Geral é um serviço disponibilizado pela Prefeitura de Três Lagoas, criada na gestão Ângelo Guerreiro para ouvir os moradores do Município e traçar estratégias de acordo com o que é comunicado. A população pode registrar elogios, críticas, denúncias, sugestões, reclamações e até solicitar serviços pelo telefone (67) 3929-1488 ou pelo endereço eletrônico.

    ASSECOM



    Imprimir