CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/04/2019

    BATAGUASSU| Câmara Municipal realiza 7ª Sessão Ordinária do ano

    ©DIVULGAÇÃO
    A Câmara de Vereadores de Bataguassu realizou ontem, dia 1º de abril, a 7ª Reunião Ordinária. Presidida pelo vereador Márcio da Farmácia (PTB), foram apresentados na data quatro requerimentos, sendo três de autoria do vereador André Bezerra. 

    No documento 0019-2019, o legislador solicita do Poder Executivo informações sobre um terreno situado no Jardim América III onde estava sendo usado para depósito de lixo e entulhos e o que a prefeitura tem feito ou está fazendo para recuperar a referida área (terreno). 

    No requerimento 0020-2019, o vereador pede informações a respeito de um cronograma referente ao mutirão de combate à dengue no reassentamento Santa Paula e que caso não exista, que seja providenciado com urgência. Já no requerimento nº 0021-2019 encaminhado ao superintendente regional do DNIT em MS, Thiago Carim Bucker, é perguntado se o órgão federal tem conhecimento dos problemas das enchentes no trecho urbano da BR-267, em Bataguassu nos períodos chuvosos e se existe prazo para iniciar as obras necessárias para regularizar o problema. 

    O vereador Ley do Gás, por sua vez, no requerimento nº 022-2019 solicita do superintendente regional do DNIT em MS, Thiago Carim Bucker informações a respeito da construção de galerias em forma de “T” às margens da BR-267 mais precisamente no trecho que cruza o centro da cidade para distribuir, drenar e escoar a água fluvial que desce dos bairros situados na parte de cima da pista e que tem causado transtornos em dias de chuva no município. Todos os requerimentos foram encaminhados para apreciação das comissões. 

    Entre os Projetos de Lei, foram apreciados os de nº 0010-2019, de autoria do Poder Executivo que altera a lei que dispõe sobre a criação do Programa de Desenvolvimento de Bataguassu e dá outras providências; e o de nº 0011-2019, também do Poder Executivo que dispõe sobre a delegação de competência para envio de documentos ao Tribunal de Contas do Estado e dá outras providências. Ambos foram aprovados por unanimidade. 

    No que se refere as indicações, a de nº 0056-2019, de autoria do vereador Cleyton Rodrigo da Silva, é encaminhada ao Poder Executivo pedindo a instalação de um redutor de velocidade na Avenida Euzébio Varaldo (próximo a empresa Lest Plac) no bairro da Reta A-I. 

    Na indicação 0057-2019, de autoria do vereador Cleyton Rodrigo da Silva, é reiterado o teor da indicação 258/2017, onde foi solicitado por parte do Poder Executivo a elaboração de projeto de engenharia para orçar a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto no Distrito da Nova Porto XV, de acordo com índice populacional do respectivo distrito e bairro São Sebastião da Reta A-I. 

    O mesmo vereador, na indicação 0058-2019, solicita do Poder Executivo que sejam expedidos esforços no sentido de destinar recursos financeiros através da FUNASA para a construção de uma Estação de Tratamento e Rede de Esgoto no Distrito da Nova Porto XV. 

    O vereador Renatinho, na indicação nº 0059-2019 solicita do Poder Executivo a manutenção e reparo da ponte de madeira sobre o córrego Guassu mais precisamente a cabeceira da referida ponte que está danificada. 

    Na palavra livre, o vereador Vanderley da Silva Bittencourt popular Ley do Gás (PR) anunciou sua transferência do cargo de vereador para assumir como secretário municipal de Infraestrutura. A sua vaga na Casa de Leis deve ser preenchida pelo suplente Francisco Lopes Cardoso Júnior (Júnior Batata). 

    PRÓXIMA SESSÃO 

    A 8ª Reunião Ordinária será realizada no dia 8 de abril, a partir das 18h30 (horário de Brasília). 



    Imprimir