CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/04/2019

    TRÊS LAGOAS| 10º FETRAN MS está com as inscrições abertas

    As 100 primeiras peças inscritas no festival participarão das oficinas de capacitação em Campo Grande com hospedagem e alimentação custeadas pela PRF.


    Estão abertas as inscrições da 10ª edição do Festival Estudantil com Temática do Trânsito (FETRAN MS 2019) organizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O festival tem como objetivo abordar as questões relativas ao comportamento humano no trânsito por meio das artes Cênicas. As inscrições podem ser realizadas no site http://ms.fetran.com.br/ até o dia 24 de maio.

    Segundo o Coordenador do Núcleo de Teatro, Ricardo Lima, o FETRAN é destinado a estudantes regularmente matriculados no sistema regular de ensino, das escolas públicas e privadas, do ensino fundamental e médio bem como das modalidades EJA (Ensino de Jovens e Adultos) e Projetos Sociais.

    “Dividido em quatro categorias, o festival atende estudantes do Ensino Fundamental I, e com idade a partir dos 7 anos, completos no ano de 2019 na categoria Infantil; estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental na categoria Infanto-juvenil; estudantes do Ensino Médio, incluso as modalidades EJA (Ensino de Jovens e Adultos) ou com idade a partir de 15 (quinze) anos na Juvenil e na categoria Especial estudantes matriculados nas Instituições de Educação Especial”, explicou.

    CRONOGRAMA

    Segundo o calendário do projeto, de 17 a 19 de maio de 2019 serão realizadas Oficinas de capacitação para as primeiras 100 peças inscritas. As oficinas serão realizadas em Campo Grande com hospedagem e alimentação custeadas pela PRF e ministradas pelos profissionais das áreas envolvidas tais como PRFs, Técnicos da Fundação de Cultura de MS, AGETRAN CG, SED MS.

    A partir de junho acontecerão as seletivas e o encerramento está marcado para o início de outubro com a divisão do estado agora em 06 regiões, sendo classificadas 18 peças nas três categorias para a etapa final e ainda mais 01 peça na repescagem, podendo esta ser de qualquer das três categorias.

    A etapa final acontecerá no teatro da UEMS em Campo Grande de 20 a 25 de outubro. “Todas as atualizações sobre o festival estarão sendo divulgadas no nosso grupo no Facebook onde rotineiramente serão postadas as novidades e publicadas lives com as orientações necessárias”, disse o coordenador.

    Ainda segundo Ricardo, “também neste endereço serão publicadas as enquetes, neste ano com premiação, já que não estamos mais em um ano eleitoral podendo participar apenas pessoas cadastradas como membro do grupo”, explicou.

    PARCERIAS

    A prefeitura de Três Lagoas apoia e é parceira do Projeto consolidado de educação para o trânsito coordenado pela PRF, assim como o DETRAN MS, FCMS, AGETRAN CG, UEMS e demais Prefeituras Municipais da maior parte do estado.

    Segundo Ricardo, “nesta edição a organização do festival implantou uma séries de mudanças com o objetivo de ampliar e democratizar a participação do maior número possível de peças e municípios apresentando no festival que já é o maior voltado para o trânsito de todo país”, disse.

    SERVIÇO

    Mais informações poderão ser obtidas por meio de e-mail msfetran@gmail.com ou nos telefones; watts: (67) 99673-8120 (Luiz Silveira); (67) 99920-5030 (Sodré); (67) 99955-7925 (Delmar) e no site www.ms.fetran.com.br/.


    ASSECOM


    Imprimir