CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/04/2019

    Títulos reforçam acervo da biblioteca do TCE-MS

    ©DIVULGAÇÃO 
    Mais de oitocentos títulos sobre conhecimento jurídico estão disponíveis aos servidores do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul para consulta via internet. O incremento da biblioteca do TCE-MS , Conselheiro Nelson Benedito Neto, veio por meio da aquisição da plataforma e-book da Editora Fórum, considerada hoje referência para os profissionais que lidam com o Direito.

    A plataforma e-book da Editora Fórum é uma ferramenta de pesquisa jurídica, que reúne ampla doutrina de renomados autores nacionais e internacionais, vídeos de palestras, informativos, jurisprudência selecionada, legislação das diversas áreas do Direito. A Plataforma Fórum de Bibliotecas Digitais é um espaço que centraliza conhecimento em diversos formatos em busca de disseminar o conhecimento em vertentes diversas dentro do Direito.
    ©DIVULGAÇÃO

    A Biblioteca da Escola Superior de Controle Externo do TCE-MS existe desde a fundação da Corte de Contas e foi batizada de Conselheiro Nelson Benedito Neto em 2011, por meio de uma resolução proposta pelo conselheiro Iran Coelho das Neves, que na época afirmou : “Nós estamos prestando um reconhecimento pelo legado que ele deixou aqui no TCE/MS”.

    Servidores do Tribunal têm livre acesso ao acervo da Biblioteca que disponibiliza mais de 4 mil títulos sobre direito, administração e contabilidade para empréstimo e consulta no local. A Biblioteca também é aberta para consulta local da sociedade.

    Desde 2013 a Biblioteca Nelson Benedito Neto também realiza o projeto Giralivro onde o servidor traz um livro que tenha em casa, esteja em bom estado, não seja de caráter didático ou religioso, e troca por outro disponível na estante do Giralivro, que está instalada no saguão da Escoex para permitir a consulta mais rápida e simplificada dos títulos.
    ©DIVULGAÇÃO

    Por: Tânia Sother



    Imprimir