CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/04/2019

    “É a retribuição da Câmara ao esforço dos Policiais Militares em favor da segurança”, declara Carlão ao entregar Medalha

    ©DIVULGAÇÃO
    Proponente da Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa “Alferes Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes”, instituída pela Resolução n. 1.258/2017 também de sua autoria, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidiu na noite desta quarta-feira (24) a solenidade que lotou o plenário da Câmara Municipal. O parlamentar fez questão de ressaltar que a comenda é a retribuição do Poder Legislativo Municipal pelo esforço diário de todos os Policiais Militares em favor da segurança de todos os munícipes.

    “É nossa retribuição. Muitos deixam suas casas sem saber se voltarão, porque no trabalho podem vir a perder suas vidas no enfrentamento à criminalidade. É um risco diário. Muitas vezes até fora do horário de trabalho, à paisana, acabam passando por situações de risco e praticam atos de bravura. Estávamos devendo essa honraria”, ponderou Carlão.
    ©DIVULGAÇÃO
    A Medalha foi outorgada a 66 Policiais Militares que, no desempenho das suas funções, praticaram atos de bravura ou prestaram relevantes serviços à cidade de Campo Grande. O vereador Carlão destacou o trabalho desenvolvido pela PM no âmbito social.

    “Precisamos reconhecer um trabalho tão importante que a Polícia Militar faz para o povo de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul. Não só de segurança, mas os trabalhos sociais que ela desenvolve. É um trabalho humanizado, nos bairros, enfrentando as dificuldades do dia a dia, tirando as crianças das drogas. Essa homenagem é merecida e nos orgulha muito”, discursou.

    Carlão homenageou ao Major Arquimedes Gonzaga Gonçalves e ao Tenente Coronel João Salustiano de Melo Filho. Em nome da Casa ofereceu a medalha ao Coronel Marcelo Gomes Lopes, 2º Sargente Márcio Domingos de Melo, 2º Sargento Anderson Ricardo Ferreira Gonçalves, Major Katiane Almeida de Oliveira Mustafá e Edmilson Lopes da Cunha. 

    Participaram da sessão o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta, o presidente da Cassems, médico Ricardo Ayache, o secretário especial do Governo do Estado, Carlos Alberto de Assis, representantes da Sejusp e do Corpo de Bombeiros.




    Por: Janaina Gaspar


    Imprimir