CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/04/2019

    PONTA PORÃ| Começou a 4ª Edição dos Jogos da UMEPP; Confira os destaques

    ©DIVULGAÇÃO
    Primeira Igreja Batista estreou de forma brilhante e goleou os jovens do Verbo da Vida na estreia da 4ª Edição dos Jogos da UMEPP/Foto: Marcela Leite

    Na noite desta segunda-feira (08) começou a 4ª Edição dos Jogos da UMEPP. O campeonato que reúne as principais comunidades evangélicas da fronteira.

    A abertura contou com uma brilhante exibição da Banda Isaac Borges Capilé, agradecimento a patrocinadores e colaboradores e uma mensagem estimulante do Pastor Milquizedeque Almeida.

    Após uma hora e meia de cerimônia de abertura, o primeiro jogo do campeonato foi disputado entre Filadélfia e Assembleia de Deus Missões. O time da Filadélfia começou bem e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com um dos gols mais rápidos da história dos jogos da UMEPP.

    Ainda no primeiro tempo, o time da Assembleia de Deus Missões conseguiu o empate. No segundo tempo, ambas as equipes voltaram a marcar, e o placar acabou ficando em 2 a 2.

    No segundo jogo da noite, a Igreja estreante, Metodista Livre, não conseguiu resistir ao forte time do Restaurando Vidas, que goleou por 4 a 2.

    Vice-campeã na última Edição, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias entrou em campo diante da Comunidade Cristã na terceira partida da noite.

    Os Santos dos Últimos dias abriram o placar com um golaço de falta.

    Após um lance bobo na área, o jogador Wesley, da Comunidade Cristã meteu a mão na bola e o juiz marcou pênalti. Michael Romero bateu firme e ampliou o placar para os santos.

    Após o gol, o time da Comunidade Cristã colocou em campo, o ex-secretário de Esportes e ex-atleta profissional Biro Biro, que organizou a defesa e comandou a reação do time que marcou duas vezes com Maxwell e uma vez com Matheus.

    Biro Biro ainda meteria a mão na bola após um chute a queima roupa de um companheiro de equipe, o que obrigaria o juiz a marcar pênalti novamente e Michael Romero voltaria a marcar. Placar final, Santos 3, Comunidade Cristã também 3.

    O quarto jogo da noite trouxe a campo, o time dos jovens do Verbo da Vida e o forte time da Primeira Igreja Batista.

    O time da Primeira Igreja Batista, que na “pré-temporada” realizou inúmeros amistosos para se preparar melhor para a competição mostrou que o amistosos qualificaram a equipe para disputar o campeonato em alto nível e ser considerada uma das favoritas ao título.

    Gidean foi o grande destaque do time e marcou quatro vezes na goleada da Igreja Batista sobre os jovens do Verbo da Vida.

    Após o time abrir 5 a 0, o técnico trocou quase que todo o time, o que possibilitou que os jovens do Verbo da Vida buscassem uma reação com gols de André e Pedro, mas o craque Gidean voltou ao jogo e marcou pela quarta vez, fechando o placar em 6 a 2 para o time batista.

    Com o resultado, os batistas obtiveram a melhor campanha da primeira rodada.

    O quinto e penúltimo jogo trouxe a campo o confronto entre Adoradores do Rei, equipe do organizador do campeonato, Ivo Marques e os filhos do Rei, time do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Porã e ex-presidente da UPEr, Veimar Marques.

    O jogo apresentou um confronto equilibrado que parecia caminhar para o 0 a 0. Os Adoradores do Rei chegaram a desperdiçar um pênalti e procuraram abrir o placar criando inúmeras chances, porém todas elas pararam nas mãos do goleiro Adolfo.

    Já caminhando para o fim do jogo, Giovane abriu o placar para os Filhos do Rei. O gol forçou os Adoradores a atacarem com maior intensidade se expondo e proporcionando um contra-ataque que acabou com Edson Sanguina, o Sassa, cara a cara com o goleiro. Sassa ainda deu um falso chute no melhor estilo Valdivia, antes de concluir com um golaço que fechou o placar. 2 a 0 para os Filhos do Rei.

    O último jogo da noite trouxe a campo os atuais campeões, Sara Nossa Terra, diante do time adulto do Verbo da Vida.

    O jogo chamou atenção não só pelo bom futebol apresentado em campo, mas também pela importante atuação da torcida que criou gritos de guerra e apoiou a equipe do Verbo da Vida do início ao fim do jogo.

    Com o apoio da torcida, o time do Verbo da Vida chegou a abrir 3 a 0 sobre os atuais campeões, que mostraram toda sua força e mesmo com inúmeros desfalques conseguiram buscar o resultado e igualar a partida em 3 a 3 ainda no primeiro tempo.

    No segundo tempo, a força da torcida do Verbo da Vida motivou os craques do time que não deram chance para os atuais campeões e conseguiram marcar mais três vezes, com destaque para atuação do craque Léo. Pracar final: Sara 3; Verbo 6.

    Durante o último jogo, entre os coros entoados pela torcida, dois chamaram atenção. O primeiro deles em homenagem ao técnico Piba, orientador das duas equipes do Verbo da Vida, o segundo em homenagem ao narrador e animador Porvinha.

    “Ei amigão, o Porvinha é melhor do que o Galvão!” _ouvia-se das arquibandas de futebol sintético do Parque dos Ervais de Ponta Porã.

    A 4ª Edição dos Jogos da UMEPP conta com o apoio dos veradores Jelson Bernabé e Edevaldo Matoso, da Itapopo e da FUNCESPP e terá a cobertura especial do site Líder News.

    Confira os resultados da Primeira Rodada dos Jogos da UMEPP



    Fonte: Lider News



    Imprimir