CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/04/2019

    Expogrande 2019: alunos do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte do Senar/MS são selecionados para estagiar no evento

    Selecionados vão participar da atividade de pista e julgamento de animais durante a feira

    ©DIVULGAÇÃO
    Nove alunos do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, foram selecionados para um estágio na atividade de julgamento de animais durante a Expogrande 2019.

    A oportunidade surgiu com a parceria do Senar/MS com a ACNB – Associação dos Criadores de Nelore do Brasil e a Acrissul - Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul.

    Ao todo, foram 45 alunos do curso de Técnico em Agropecuária inscritos para a seleção de estágio. “Nos sentimos privilegiados e honrados por ter estudado e conseguido passar. Vejo como uma oportunidade perfeita para conhecer o mercado de trabalho, o que estão procurando para as propriedades. Oportunidade de conhecimento. Nenhum outro lugar teria uma chance tão boa. É uma área que me interesso bastante e procuro aperfeiçoar”, comentou a aluna Thais Mendes Hvala, de 18 anos.

    Para a aluna Janaína da Silva Braga, de 26 anos, essa é uma oportunidade de vivenciar na prática o que aprendem em sala de aula. “Vai servir para conhecer o mundo do julgamento, melhoramento da raça, o que eles exigem para caracterização da raça, conhecer um pouco mais. Sair um pouco da sala de aula e ver o que vamos enfrentar depois que formar. Observar e ter a vivência a campo, ampliar mais o horizonte”, disse.

    Os nove selecionados vão participar da organização do julgamento, montar categorias, conferir animais inscritos, auxiliar nos exames dos animais e na pista de julgamento, juntamente com os juízes. “Como o mercado de exposição é um mercado a parte e diferenciado, com até uma remuneração do profissional de forma diferente também, é uma forma de apresentar isso a eles. Esse é o intuito: levar os alunos para que eles conheçam esse tipo de mercado e façam troca de experiências com os outros profissionais também. Além de ser uma forma de divulgarmos o Centro de Excelência também”, explicou o consultor técnico do Centro, Gustavo Cavalca.

    Além de Janaína e Thais, também vão participar do estágio os alunos: Karolaine dos Santos Vieira, Loyslaine Mariano, Louyseanne Rezende Xavier, Maxwelder Mendonsa Brito, Natalia Abreu Barbosa, Natalia Samudio Chudecki e Nilton de Lima Penajo. Todos receberão certificado após o evento.


    Assessoria de Comunicação Sistema Famasul 
    Por: Leandro Abreu



    Imprimir