CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/04/2019

    TRÊS LAGOAS| Saúde promove 1º Seminário da Saúde da Criança voltado para casos de depressão, autolesão, nutrição e diabetes

    Evento aconteceu nesta quarta-feira (24), na Câmara Municipal 

    ©DIVULGAÇÃO
    A Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da coordenação da Clínica da Criança, promoveu o 1º Seminário da Saúde da Criança, nesta quarta-feira (24). O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal, com a presença de servidores da Saúde e Educação e população em geral.

    O objetivo do Seminário, conforme a coordenadora da Clínica da Criança, Alexandra Nunes de Souza, foi discutir, explanar e encontrar soluções para lidar com diversas situações que em envolvem crianças e adolescentes na Rede Municipal de Ensino (REME).

    “São os profissionais da Educação que estão diariamente com meninos e meninas desde os primeiros meses de vida. Existem muitas patologias, transtornos e traumas que são identificados, mas não tratados de forma correta, às vezes, por falta de conhecimento específico. São estes conhecimentos que buscamos transmitir neste encontro”, ressaltou a coordenadora.

    Entre os temas abordados estão: autolesão, depressão, ideação suicida, autismo, desenvolvimento neuropsicomotor, odontologia na primeira infância, psicologia, diabetes, nutrição e vacinas.

    Com a abordagem dos temas, a coordenação espera que os profissionais de Educação consigam identificar problemas que a criança esteja passando e encaminhá-las para os respectivos órgãos e profissionais.

    Ao fim do evento, as pessoas presentes receberam certificados de participação no Seminário. 



    ASSECOM



    Imprimir