CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/04/2019

    BATAGUASU| Prefeitura e Agehab-MS realizam assinatura de contratos do programa Lote Urbanizado em Nova Porto XV

    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, por meio do Núcleo Municipal de Habitação em parceria com a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) realizam nesta terça-feira, dia 30 de abril, às 16 horas (horário Brasília), no Centro de Eventos “Bel da Reta A-1”, a solenidade de assinatura dos contratos do programa Lote Urbanizado no Distrito de Nova Porto XV.

    De acordo com o chefe de Núcleo Municipal de Habitação, Luciano Fernandes Gonçalves, os proprietários das 25 bases estão sendo convocados a comparecer no local para receber autorização para dar sequência as moradias.

    Para o ato, está confirmada a presença do prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) e da presidente da Agehab-MS, Maria do Carmo Avesani Lopez, além de vereadores e demais autoridades locais. 

    PROGRAMA

    O programa Lote Urbanizado atende famílias com renda de até cinco salários mínimos e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.

    Dentro do processo, o município participa com a doação do terreno e assistência técnica; e o Governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos. O contemplado, por sua vez, dá continuidade na construção de sua moradia.

    O prazo para a conclusão do imóvel é de 24 meses, ou seja, dois anos, e, somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada.

    Por: Bianca Lima


    Imprimir