CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/04/2019

    BATAGUASSU| TRE-MS inaugura sede própria do Cartório Eleitoral do município

    Solenidade está marcada para próxima quinta-feira, dia 11 de abril

    ©Bianca Lima 
    O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) inaugura na próxima quinta-feira, dia 11 de abril, às 9 horas (horário MS), a sede própria do Cartório Eleitoral de Bataguassu (06ª ZE).

    Construído em um terreno de 334,95 m² doado pela Prefeitura Municipal, por meio Lei 2.074 de 26/09/2013, o prédio está localizado na rua Odorilho Ferreira, 135, no centro da cidade.

    O imóvel possui área construída de 229,17 m² e segue projeto piloto adotado como padronização para os cartórios do estado dotado de central de atendimento ao eleitor, sala de apoio administrativo, sala do Juiz Eleitoral - que também funciona como sala de audiências -, copa, área de serviço, depósito de uso geral, arquivo, banheiros e depósito de urnas.

    A obra foi executada entre novembro de 2017 e março de 2019 e tem investimento de R$ 604.087,82, recursos oriundos da Emenda Parlamentar nº 21700009.

    O projeto atende a todos quesitos de acessibilidade contidos na NBR 9050/2015 bem como possui todos sistemas de proteção contra incêndio e pânico determinados pelo Corpo de Bombeiros.

    Para a solenidade, é aguardada a presença do presidente do TRE-MS, desembargador João Maria Lós; do juiz eleitoral da 06º Zona Eleitoral, Cezar Fidel Volpi; do prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina; do diretor geral do TRE-MS, Hardy Waldschmidt entre outras autoridades.

    Segundo Lós, “além de trazer mais conforto aos eleitores, o Cartório veio em boa hora, tendo em vista que Bataguassu iniciará o processo de revisão eleitoral e cadastramento biométrico obrigatório dos eleitores no próximo semestre”, disse o desembargador.

    Por: Bianca Lima



    Imprimir