CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/03/2019

    TRÊS LAGOAS| Saúde do município promove programação de ações de atenção à mulher

    Ações serão na sexta-feira (29) na UBS Nova Três Lagoas e ESF Santa Rita; no sábado (30) na ESF Interlagos e Clínica da Mulher

    ©DIVULGAÇÃO 
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio das equipes das Diretorias de Assistência à Saúde e Saúde Coletiva, vem disponibilizando, neste mês de março, programação diferenciada de ações, direcionadas especialmente às mulheres.

    Essa programação é alusiva ao mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, em virtude das lutas, reivindicações e conquistas por melhores condições de trabalho e garantias de direitos sociais e políticos.

    Neste ano, nas ações que estão sendo desenvolvidas nas unidades de Atenção Básica e nas Clínicas (Mulher e Criança), está sendo focado o tema “Mulher pode ser o que quiser”, ou seja, em meio à rotina de procedimentos da Saúde, as mulheres estão sendo motivadas a valorizar a beleza feminina e a promoção da autoestima.

    PROGRAMAÇÃO

    Nesta sexta-feira (29), no período da manhã, a programação de ações direcionadas à mulher estará acontecendo na Unidade Básica de Saúde – UBS Nova Três Lagoas e na Estratégia de Saúde da Família – ESF Santa Rita.

    No sábado (30), também pela manhã, das 7h às 11h, a programação dessas mesmas ações será na ESF Interlagos e na Clínica da Mulher.

    Conforme foi divulgado pela coordenadora da Clínica da Mulher, assistente social Jane Carolina Pereira Martins dos Anjos, nesta ação “estaremos oferecendo uma acolhida especial a todas as mulheres, com café da manhã e muita alegria e atenção”, disse.

    Na Clínica da Mulher estão previstos: exames de Mamografia, Ultrassonografia da Mama, Inserção de Diu, Consultas em Ginecologia, coleta de material para Preventivo, Testes Rápidos de Sífilis, HIV e Hepatite.

    ASSECOM



    Imprimir