CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/03/2019

    TRÊS LAGOAS| Crianças da Escola “Joaquim Marques de Souza” iniciam tratamento odontológico

    Trailer de saúde bucal, desde dia 25 está instalado nesta escola, onde deverá permanecer até 12 de abril

    ©DIVULGAÇÃO
    A equipe de Saúde Bucal, responsável pelo Trailer Odontológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, iniciou uma nova etapa do cronograma de atendimentos, nesta segunda-feira (25), após passar duas semanas na região dos Ranchos do Sucuriú.

    Como informou a assessora de Saúde Odontológica da Coordenação de Saúde Bucal da SMS, dentista Maíra Ferreira Nunes, o Trailer Odontológico estará estacionado no pátio da Escola Municipal “Joaquim Marques de Souza”, na Vila Alegre, até o dia 12 de abril.

    Na triagem inicial, realizada em três salas das turmas da Pré-Escola e Primeira Série, na segunda-feira (25), “pelo menos 10 crianças em cada sala apresentaram necessidade de tratamento”, avaliou a dentista Juliana dos Santos Pereira Cavaretto Costa, responsável pelo Trailer Odontológico.

    “Pelo que constatamos, são muitos os casos extremos de necessidade de extração e outros até de tratamento de canal, que é feito na Clínica da Criança, onde a SMS mantém a especialidade de Odontopediatria”, relatou a dentista.
    ©DIVULGAÇÃO
    “De imediato, estaremos realizando o tratamento odontológico completo e necessário de 10 crianças, que já foram previamente selecionadas”, anunciou a dentista Juliana.

    Junto com a Auxiliar de Saúde Bucal, Maria Lúcia Rodrigues, a dentista integra a equipe da unidade móvel da SMS, mais conhecida como “Trailer Odontológico”.

    Feita a triagem inicial e as prioridades de tratamento, a equipe de Saúde Bucal da SMS encaminha o pedido de autorização aos pais, relatando o que deverá ser feito no tratamento da dentição de seu filho ou filha.

    “Na maioria dos casos, como vem ocorrendo em quase todas os CEIs por onde já passamos, constatamos a existência de dentição com sintomas da chamada cárie de mamadeira”, observou a dentista. A cárie de mamadeira é ocasionada pelo uso inadequado de açúcar e falta de higiene após a alimentação da criança.

    “Por isso, no decorrer do tratamento dentário das crianças, os pais também serão orientados de como proceder para prevenir esses e outros problemas que acabam afetando a saúde bucal dos seus filhos”, anunciou a dentista Juliana.
    ©DIVULGAÇÃO

    ASSECOM



    Imprimir