CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/03/2019

    TÊS LAGOAS| Equipe do Castramóvel do município estará no Jupiá a partir de segunda-feira

    Atendimento será na Quadra Poliesportiva e agendamentos para castração de cães e gatos pode ser feito no local ou por telefone

    ©DIVULGAÇÃO
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, informa à população que a unidade móvel de saúde animal, popularmente conhecida como “Castramóvel”, estará instalada na Quadra Poliesportiva do Bairro Jupiá, a partir de segunda-feira, 1º de abril, onde deverá permanecer até 12 de abril.

    A equipe do CCZ, responsável pelo Castramóvel e coordenada pelo médico veterinário Everton Ottoni, estará atendendo, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 12h30, realizando os seguintes serviços de atenção à saúde animal: castração de cães e gatos, machos, acima de seis meses de idade; aplicação de vacina antirrábica; orientações e distribuição de vermífugos; e distribuição de material educativo sobre “Posse Responsável” e cuidados e prevenção de Animais Peçonhentos.

    O coordenador do CCZ e responsável pela equipe do Castramóvel orienta que os donos de cães ou gatos machos devem previamente agendar a castração de seus animais de estimação, pessoalmente junto à equipe da unidade móvel ou pelos telefones (67) 3929-1803 ou celular (67) 99200-2638.

    “Esse procedimento é importante, para que possamos orientar devidamente os donos de cães e gatos quanto aos cuidados que se deve ter antes e depois da cirurgia, como é o caso do jejum de oito horas, tanto de sólidos como líquidos”, orientou Ottoni.

    Na permanência em Jupiá, a equipe também estará atendendo aos donos de cães e gatos do Cinturão Verde e bairros adjacentes.

    Em 2019, a equipe do Castramóvel da SMS de Três Lagoas, que também conta com um grupo de estagiários de Medicina Veterinária das Faculdades Integradas AEMS, já realizou o procedimento de castração de 273 animais de estimação, entre cães e gatos machos.

    ASSECOM



    Imprimir