CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/03/2019

    BATAGUASSU| Caravina é homenageado com Troféu Nelson Trad em Campo Grande

    ©Fernanda França
    O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), atual presidente da Assomasul foi homenageado no dia 28 de março, durante o evento Golden Night UCVMS, em Campo Grande, com o Troféu Deputado Nelson Trad. A iniciativa da União de Câmaras de Vereadores do Estado de Mato Grosso do Sul (UCVMS) em parceria com a empresa Agora Marketing Comunicação e Eventos condecorou as mais destacadas personalidades da Capital e do Estado de Mato Grosso do Sul no ano de 2018.

    De acordo com a direção da UCVMS, o evento desenvolvido no Grand’ Mere Buffet comemorou o aniversário de 22 anos da entidade criada em 1997 para defender a classe de vereadores do Estado.

    Além de Caravina, foram homenageados os senadores Nelsinho Trad (PSD-MS) e Álvaro Dias (Podemos-PR); a ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias; o deputado federal Fábio Trad; os presidentes da Famasul, Maurício Saito; e da OAB/MS, Mansour Karmouche; e o desembargador do TJMS, Alexandre Bastos. Também foram agraciados com a premiação empresários, jornalistas, prefeitos e vereadores que tiveram atuação destacada no ano passado.

    HOMENAGEADO

    Natural de Presidente Prudente, interior de São Paulo, Caravina tem 48 anos, é formado em Direito pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e pós-graduado em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

    Aos 20 anos, iniciou sua carreira na segurança pública como investigador de Polícia Civil, função que exerceu até 1999, em Presidente Prudente. Em setembro do mesmo ano, foi aprovado no concurso de Delegado de Polícia em Mato Grosso do Sul onde passou a trabalhar na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, em Campo Grande.

    No final de 2.000, foi transferido a pedido para Bataguassu, onde passou a exercer a função de delegado adjunto e no ano seguinte, assumiu a titularidade da unidade policial.

    Entre os feitos, está à implantação do projeto “Polícia Itinerante”, atendendo e orientando estudantes das escolas rurais; promoção de palestras em combate ao uso de drogas em escolas estaduais e municipais; coordenação de eventos e participação em atividades sociais, entre elas, a fundação da Associação Amor & Vida, que trata de dependentes químicos e apoio na criação da Associação Alcoólicos Anônimos (AA) do município.

    Em 2012, foi eleito prefeito do município de Bataguassu com 7.825 votos e em 2016 reeleito prefeito com 7,638 votos para o mandato que conclui em 2020. É casado com Wanderleia Duarte Caravina e tem duas filhas: Thais e Bruna.

    Caravina assumiu a presidência da Assomasul em 2017 e foi reconduzido ao cargo este ano após eleições.


    Por: Bianca Lima


    Imprimir