CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/03/2019

    Sanesul está implantando 65km de rede de esgoto em Chapadão do Sul

    Mais de três mil famílias serão beneficiadas com novas ligações domiciliares

    Implantação de rede coletora de esgoto ©DIVULGAÇÃO
    Sessenta e cinco quilômetros e quatrocentos e quarenta e quatro metros. Esse é o tamanho da rede coletora de esgoto que está sendo implantada no município de Chapadão do Sul.

    Além disso, também estão sendo feitas 3.743 novas ligações domiciliares, totalizando um investimento de R$8,5 milhões em recursos próprios da Sanesul.

    "Para nós de Chapadão do Sul é um orgulho ter as obras em pleno desenvolvimento, pois vai nos garantir maior qualidade de vida, sendo todo esgoto produzido direcionado à Estação de Tratamento, preservando o meio ambiente e a nossa cidade. A grandeza da obra demonstra que a Sanesul sempre esteve focada no planejamento e desenvolvimento de nossa cidade”, disse Bruno Batista Borges, supervisor da unidade local da Sanesul.

    Nesse momento, as obras de implantação de rede coletora de esgoto estão concentradas na Avenida Cutiriba, Rua Campo Grande, Rua Costa Rica, Rua Paranagua, Rua Londrina, Rua Pato Branco, Rua Crevelândia, Rua Itapejara Do'este, Av. Paraná, Rua São José dos Pinhais, Rua Rubi, Rua Esmeralda, Rua Brilhante, Rua Turmalina, Rua Diamante.

    Segundo o diretor de engenharia e meio ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva, esse investimento ajuda a impulsionar o desenvolvimento do município.

    “Obras de saneamento são de grande porte e alteram a rotina das cidades, mas é fundamental para o crescimento urbano.

    “É uma obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário que tem impacto positivo direto na saúde das pessoas, evitando uma série de doenças. Atualmente são dezenas de obras sendo executadas em todo Estado, e esse trabalho avança na medida em que os municípios crescem”, ressaltou o diretor.

    De acordo com o Instituto Trata Brasil, a carência de serviços de água potável, coleta e de tratamento de esgoto, cria um ambiente propício ao desenvolvimento de doenças graves, como a diarreia, hepatite A, verminose e outros. 
    Obra de rede coletora de esgoto sendo executada em Chapadão do Sul. Foto: Bruno Batista Borges

    ASSECOM



    Imprimir