CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/03/2019

    BATAGUASSU| Prefeitura contabiliza estragos causados pela chuva

    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Bataguassu está contabilizando os estragos causados pelas fortes chuvas registradas ontem, dia 20 de março, no município. Pontos de alagamento foram registrados em toda parte da cidade em quase uma hora de temporal.

    Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Lopes Cardoso Júnior, frentes de trabalho em toda a cidade estão sendo priorizadas com a mobilização de equipes da Seinfra e contratação emergencial de pessoal para atuar nos serviços de limpeza e manutenção local. 

    Júnior disse que até o momento não houve nenhum registro de problemas no que se refere as estradas rurais e consequentemente com o transporte escolar. “No entanto, a equipe responsável pelo transporte escolar municipal está percorrendo desde cedo pontos mais críticos de algumas estradas para verificar possíveis registros de impedimento de tráfego nas estradas”, comentou ele.
    ©DIVULGAÇÃO
    O secretário frisa que os reparos em vias públicas já foram iniciados, porém, as ruas com maior degradação serão interditadas em um primeiro momento, já que ainda há previsão de chuvas para o dia de hoje [21]. Conforme levantamento prévio da Seinfra, os bairros Novo Horizonte, Jardim Acapulco e Jardim Santa Rosa são uns dos que mais sofreram com as chuvas além de ruas como Anhanduí, Acre, 13 de outubro e Maracaju.
    ©DIVULGAÇÃO
    Com relação aos prédios e áreas públicas, os trabalhos emergenciais de limpeza e reparos no que se refere a parte de infraestrutura, elétrica e hidráulica também estão em andamento. “Estamos trabalhando para garantir que tudo volte a normalidade o quanto antes e pedimos o apoio e compreensão de toda população em especial, motoristas e motociclistas para terem cuidado ao se locomoverem em locais em que estão deteriorados, evitando o risco de acidentes”, cita.

    O secretário esclarece ainda que os cronogramas de trabalho (coleta de galhos, coleta de materiais inservíveis, coleta seletiva e de lixo) prosseguirão normalmente. 

    NOVA PORTO XV

    No que se refere ao Distrito de Nova Porto XV e reta A-1, segundo o subprefeito do Distrito, Jaime Aragão, não houve problemas. As equipes da Subprefeitura estarão apoiando as ações de trabalho em andamento por parte da administração municipal assim como a empresa Morhena e Sanesul.


    Por: Bianca Lima


    Imprimir