CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/03/2019

    BATAGUASSU| Empresa Morhena entrega dois novos caminhões compactadores para atender coleta de lixo

    ©DIVULGAÇÃO
    Através de uma exigência do prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), a empresa Morhena entregou nesta quinta-feira, dia 21 de março, dois novos caminhões compactadores modelo automático para atender os serviços de coleta de lixo orgânico realizados no município. O investimento da empresa é de aproximadamente R$ 600 mil com a aquisição dos veículos.

    O ato foi desenvolvido por volta das 8h30 (horário Brasília), em frente ao Paço Municipal e contou com a presença de Caravina, secretários municipais e representantes da empresa.

    Durante a entrega, o prefeito comentou que a destinação dos novos caminhões faz parte de uma solicitação da administração municipal firmada durante a renovação contratual entre município e empresa realizada no início deste ano.

    A Morhena é responsável pela coleta de lixo orgânico e executa atualmente serviços de limpeza urbana (varrição de ruas) e de coleta seletiva tanto em Bataguassu como no Distrito de Nova Porto XV.

    Em média, conforme balanço da empresa, 20 mil quilos de lixo são produzidos por dia em Bataguassu. Um total de 35 funcionários trabalham atualmente na terceirizada.
    ©DIVULGAÇÃO
    Caravina frisou que os novos caminhões proporcionarão mais eficiência na operação da coleta de resíduos, oportunizando mais qualidade nos serviços prestados e regularidade no cronograma de trabalho executado pela empresa. “Tivemos um avanço significativo no que se refere a coleta de lixo no município desde o início do nosso primeiro mandato, em 2013. Os novos veículos vêm aperfeiçoar ainda mais a qualidade dos serviços prestados à população, sem interrupção dos atendimentos assim como tem o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam no segmento”, comenta.

    Estiveram presentes no ato, o secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Lopes Cardoso Júnior (Júnior Batata); o subprefeito do Distrito de Nova Porto XV, Jaime Aragão; e Francisco Hilton de Souza Alves (gerente operacional), José Elton (encarregado de manutenção e frotas), Alexandre Souza (engenheiro), todos representantes da empresa Morhena.

    Segundo José Elton, os motoristas que atuarão nos veículos passaram por treinamento, já que os caminhões são automáticos.

    Por: Bianca Lima



    Imprimir