CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/03/2019

    ALMS| Capacitação, encontro de vereadoras e audiência pública movimentam semana

    Todos os eventos serão realizados na Assembleia Legislativa e são gratuitos e abertos ao público

    ©DIVULGAÇÃO
    A semana de 25 a 29 de março na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) começa na segunda-feira (25) com o projeto "Segunda Legal". O evento é promovido pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet e oferece palestras de capacitação acerca dos aspectos que envolvem a atividade legislativa. Neste encontro, o consultor legislativo Thiago Debessa de Abreu ministrará a palestra “A iniciativa do parlamentar estadual sobre políticas públicas e seus reflexos”, às 14h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.

    A quarta-feira (27) começa com a reunião semanal da Comissão de Constituição, Justiça e Redaçao (CCJR), a partir das 8h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara. À tarde, a Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet realizará o “1º Encontro de Vereadoras de Mato Grosso do Sul” e o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher. O encontro será realizado das 14h às 16h30, no Plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis.

    Presidente da Comissão Permanente de Saúde da Casa de Leis, o deputado Antônio Vaz (PRB) promove, na quinta-feira (28), uma audiência pública para apresentação dos Relatórios Detalhados Quadrimestrais e Relatório Anual de Gestão da Secretaria de Estado de Saúde (SES). O evento será realizado no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, a partir das 14h.

    A semana se encerra com o “I Encontro Público-Privado sobre Doença Renal Crônica e Terapia Renal Substitutiva”, na sexta-feira (29). A partir das 14h, no Plenário Deputado Júlio Maia, o grupo - formado por nefrologistas, usuários, gestores, associações e representantes da saúde em nível federal - discutirá o problema e as possíveis soluções para o tema. “A crise na Terapia Renal Substitutiva expõe uma grande falta de recursos e a necessidade de implantação de tratamento e prevenção da doença renal crônica”, justificou o proponente do encontro, deputado Antônio Vaz.

    Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. Os interessados em receber a programação, notícias e principais acontecimentos da Casa de Leis, via WhatsApp, podem salvar o contato da Assembleia +55 67 3389-6393 e fornecer o número do celular, nome e profissão. Acompanhe o trabalho do Parlamento Estadual nas mídias sociais - Instagram, Facebook, Twitter e Flickr.

    Por: Evellyn Abelha



    Imprimir