![]() |
©DIVULGAÇÃO |
Durante a sessão desta quinta-feira, o vereador Ademir Santana (PDT), fez o uso da palavra livre para solicitar informações sobre uma represa existente na região da Vila Popular que vem há anos causando danos e prejuízos aos moradores, toda vez que chove forte na Capital.
Segundo os populares, a represa está localizada dentro do frigorífico existente aos arredores da Vila Popular e toda vez que chove forte, causa alagamento fazendo com que muitas famílias passem por situações dramáticas, perdendo tudo o que tem.
No discurso, o parlamentar solicitou informações ao secretário Luís Eduardo Costa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) para saber de quem é a responsabilidade da represa e conseqüentemente cobrar melhorias ao local.
“Não podemos permitir que esse problema existente há anos ainda não foi resolvido. Precisamos saber de quem é a responsabilidade e cobrar ressarcimento para os moradores”, comentou indignado.
Visita – Cansados com o descaso por parte das autoridades, moradores da região solicitaram a vista do vereador Ademir Santana, que prontamente foi até o bairro e pode constatar de perto os prejuízos causados pelas chuvas intensas que vem caindo há dias na Capital.
Na ocasião, o parlamentar viu a situação das famílias que perderam tudo com as enchentes, desde móveis, eletrodomésticos, roupas e alimentos. “Precisamos averiguar o que está causando as enchentes e trazer soluções para essas famílias”, comentou o parlamentar.
O vereador Ademir Santana acionou a Defesa Civil, a Secretaria Municipal de Assistência social e mobilizou amigos empresários para doação de centenas de roupa e colchões aos mais necessitados.
ASSECOM
Fotos: EDGAR MARINHO
Fotos: EDGAR MARINHO

