CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/02/2019

    TRÊS LAGOAS| Prefeitura verifica danos causados pela forte chuva na tarde desta terça-feira (26)

    Problema existe há anos e causa transtornos em diversos pontos da Cidade

    ©DIVULGAÇÃO
    Três Lagoas recebeu uma forte chuva na tarde dessa terça-feira. Foram 60 milímetros em menos de uma hora. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) e a Defesa Civil estão trabalhando para verificar se houveram ocorrências.

    “O problema de Três Lagoas quanto à drenagem já acontece há muitos anos. Moradores sofrem com alagamentos em diversos pontos da cidade, pois o sistema de drenagem feito em Três Lagoas é superficial e não absorve grande parte da água”, observou Adriano Barreto, Secretário da SEINTRA.

    Casas e comércios da Cidade foram afetados com as chuvas que não só invadiram os locais como também derrubaram forros. Até agora foram registrados dois carros danificados nas enxurradas.

    Equipes das Unidades de Centro de Referencia Assistencial (CRAS) estão pelos bairros de Três Lagoas realizando atendimentos às famílias que possam ter sido atingidas pela enxurrada.

    “Nós recomendamos que bicicletas, motocicletas e pedestres não passem por locais desconhecidos para evitar acidentes. Os condutores de carros devem evitar passar por locais em que a água estiver acima da metade dos pneus, para evitar pane mecânica ou elétrica. Em casos de um grande volume de água os veículos podem até ser levados pela enxurrada” recomendou Paulo Leite Menezes, encarregado da Defesa Civil.

    A SEMEA está trabalhando principalmente na orla da Lagoa, onde foram parar diversos sacos de lixo carregados pela enxurrada. Servidores estão realizando a limpeza e manutenção do local. “A empresa responsável pelo recolhimento de lixo foi acionada para atender também em outros locais onde as sacolas foram espalhadas”, afirmou Toniel Fernandes, secretário da SEMEA.


    ASSECOM


    Imprimir