CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/02/2019

    Parlamento nas ruas: Coronel David se reúne com militares e ouve de perto demandas da classe

    Segurança jurídica, melhorias estruturais e projetos relevantes foram discutidos no encontro

    ©DIVULGAÇÃO
    Como forma de agradecer o apoio e os votos recebidos durante a campanha eleitoral de 2018, o deputado estadual Coronel David foi até o Cophavilla II nesta quarta-feira (27) para conversar com os militares do 10° CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) da Capital.

    Atuando de forma propositiva, o parlamentar foi de perto ouvir os anseios e sugestões dos militares, e apresentou ideias e proposições que colocará em prática durante seu mandato parlamentar. Uma delas é sobre a atividade extraordinária. “Além de agradecer, nosso principal objetivo é ouvir e manter um estreito relacionamento afim de saber exatamente o que temos que fazer enquanto deputado para melhorar a vida de todos que trabalham dentro da instituição e atuam na segurança pública de uma maneira geral. Temos um projeto que já está no Governo e que será encaminhado à Assembleia sobre a “Atividade Extraordinária”, que é o que vai compensar financeiramente o policial militar que trabalha nos horários de folga. Sabemos que o policial militar poderia ganhar mais, mas diante da atuação situação, temos que buscar saídas, lutar por melhorias e afastar o comodismo", destacou Coronel David.

    Defesa jurídica

    O deputado também explicou aos militares a indicação que apresentou na Assembleia Legislativa logo no primeiro dia de mandato, prevendo o respaldo jurídico aos agentes de segurança pública de Mato Grosso do Sul, em defesa de policiais civis e militares, bombeiros militares, agentes penitenciários e Agendes de Medidas Socioeducativas, quando estiverem agindo em defesa da sociedade. “Muitas vezes os agentes acabam sofrendo penalidades judiciais mesmo cumprindo o dever legal de sua função, por isso apresentamos essa indicação para que os policiais tenham mais segurança para atuarem nas ruas e protegerem a nossa sociedade”, destacou David.

    Assuntos como a reforma da previdência aos militares, projetos sobre incentivos de créditos especiais para aquisição de casa própria, além de investimentos em melhorias aos batalhões, desde sua estrutura física até o fardamento foram abordados durante a reunião.

    Também esteve presente Coronel Monari, Comandante do CPM (Comando de Policiamento Metropolitano) que frisou a importância do debate com a categoria. “Acredito que as mudanças começam em ações como esta. Parabenizo a iniciativa do deputado Coronel David por nos ouvir e estar sempre atento e comprometido com os policiais militares e suas causas”, disse Monari.

    ASSECOM


    Imprimir