CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/02/2019

    TRÊS LAGOAS| Em reunião com Guerreiro, Empresário planeja iniciar construção de fábrica

    A Empresa Unir aguarda liberações burocráticas e financeiras para instalar fábrica de papel de uso doméstico em Três Lagoas

    ©DIVULGAÇÃO
    Na última semana, o prefeito Ângelo Guerreiro recebeu em seu gabinete o diretor de gestão empresarial da Empresa Unir, Leandro Magalhães, para atualizar detalhes da implantação de Unidade fabril desta empresa em Três Lagoas.

    Participaram da reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Aparecido Moraes, e o diretor de indústria, Marcus Vinícius, da SEDECT da Prefeitura de Três Lagoas.

    O diretor da Unir relatou que a Empresa está dando andamento a todas as exigências burocráticas e, aguarda a liberação do Licenciamento Ambiental, pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL) e ao Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), sobre a solicitação do financiamento.

    Segundo Leandro, a obra está prevista para iniciar em junho deste ano, com prazo máximo de 18 meses para conclusão. A fábrica será construída sobre uma área de 80 mil metros quadrados, no Distrito Industrial do Município e produzirá papéis de uso doméstico (papel higiênico, guardanapos, papel toalha, sacos). Inicialmente, serão 120 oportunidades de emprego diretas. 

    Para o Prefeito Ângelo Guerreiro, este é um momento importante para Três Lagoas. “A Unir chega para ampliar o cenário mercadológico de Três Lagoas, visto que a celulose já é produzida aqui, sem contar os benefícios que vai trazer ao gerar empregos no Município e, consequentemente, ampliar o comércio local”, disse Guerreiro.

    “A SEDECT tem a satisfação de intermediar o atendimento à Unir, considerando a política de governo municipal, sempre pautada pelo desenvolvimento sustentável e humanizado no Município”, concluiu Moraes, secretário da pasta. 




    ASSECOM



    Imprimir