CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/02/2019

    Empresários comemoram pavimentação do Núcleo Industrial de São Gabriel do Oeste

    ©Chico Ribeiro
    “Essa obra é uma reivindicação feita há muito tempo, junto com as demais empresas instaladas no Núcleo e que agora será concretizada. O asfalto vai melhorar o acesso e colaborar para o crescimento do núcleo. Hoje temos 300 funcionários, essa obra só vai melhorar as nossas condições”, afirma o proprietário do frigorífico Boibras, Regis Luis Comarella.

    “A pavimentação do Núcleo representa mais qualidade de vida para os trabalhadores. Nossa indústria emprega 1,9 mil funcionários, por isso temos um fluxo diário intenso de veículos grandes, com 100 caminhões e cerca de 500 automóveis pequenos e motocicletas. Além disso, vamos ganhar em competitividade de mercado. Sabemos que carne não combina com poeira, por isso essa obra também tem uma importância sanitária, pois poderemos atender mercados internacionais exigentes. A via de acesso não pavimentada era um ponto negativo que agora se resolve”, comenta Moisés Júnior, gerente geral da empresa Aurora.

    Na avaliação do sócio-proprietário da Ferticel, Wilson Luiz Enderle, “a pavimentação do Núcleo Industrial fará uma grande revolução no local. Há pouco mais de um ano, quando nos instalamos em São Gabriel, o Governo nos prometeu o asfalto e agora honra o compromisso. Essa obra nos beneficia. Hoje geramos 20 empregos e nosso potencial é de chegar a 50 funcionários”.

    A boa notícia foi dada pelo governador Reinaldo Azambuja nessa segunda-feira (11.2). Em São Gabriel do Oeste, ele autorizou o repasse de R$ 2 milhões em recursos do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e Equilíbrio Fiscal do Estado (Fadefe) para a Prefeitura de São Gabriel do Oeste executar a pavimentação de uma área de 40.289,44 m² da via paralela à rodovia BR-163, que dá acesso ao Núcleo. A obra já foi licitada pela administração municipal.

    “A ordem de serviço dessa perimetral que liga o anexo ao núcleo industrial potencializa o emprego, gera mais oportunidades e possibilita novas exportações. São mais de R$ 2 milhões conveniados do Governo do Estado com a Prefeitura para fazer essa obra”, explicou o governador Reinaldo Azambuja, na ocasião.

    Ao participar da solenidade, o titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, afirmou que “esta é mais uma ação de promoção do desenvolvimento que realizamos com os recursos do Fadefe. As indústrias ganham em logística e na questão sanitária, enquanto os trabalhadores se beneficiam com mais segurança. Esses dois pontos proporcionam mais competitividade a esses empreendimentos”.

    O prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, reforçou que dois novos empreendimentos já estão se instalando no Núcleo Industrial. “Temos uma fábrica de ração e a Café Prata, de torrefação de café, que nos apresentou a planta do novo empreendimento. A pavimentação do Núcleo deve nos auxiliar na atração de mais empresas e elevar o número de empregos já gerados no local”, disse.

    Participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa; o secretário especial Sérgio de Paula; o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Joilson do Amaral; deputado Gerson Claro; além de prefeitos e vereadores de São Gabriel do Oeste, Bandeirantes, Camapuã, Figueirão, Rio Verde de Mato Grosso e Rio Negro.


    Por: Marcelo Armôa – Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro)



    Imprimir