CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/02/2019

    Eleições Cassems acontecem nesta sexta-feira em todo o Estado

    Cerca de 50 mil associados titulares irão definir, por meio do voto direto, a administração da Cassems para o próximo triênio (2019-2022)


    A próxima sexta-feira (01) será dedicada a prática da democracia para os beneficiários da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems). É neste momento que o beneficiário da Caixa dos Servidores deve fazer valer o seu papel de dono do plano de saúde. Cerca de 50 mil associados titulares irão definir, por meio do voto direto, a administração da Cassems para o próximo triênio (2019-2022). Neste ano, as eleições serão disputadas com chapa única, contudo, isso não indica uma participação menor dos beneficiários. Mais que isso, é a oportunidade que o usuário do plano de saúde tem para ratificar o seu apoio e firmar mais esse compromisso com a Caixa dos Servidores para os próximos anos.

    Estão aptos a votar os associados efetivos do Estado e aposentados em dia com as suas obrigações financeiras e com a situação cadastral, de acordo com o Art. 23 1ª do Estatuto. Para votar, o beneficiário deve procurar uma das 76 Unidades Administrativas da Caixa dos Servidores munido da sua carteira Cassems e de um documento com foto. Não estão aptos a votar os participantes (pensionistas, comissionados, convocados, todos os dependentes, conveniados municipais e reciprocidade).

    A presidente da Comissão Eleitoral das Eleições Cassems, Jucli Stefanello, explica que a Caixa dos Servidores é uma democracia e a eleição é a oportunidade na qual o beneficiário tem de escolher seus representantes por meio do voto direto.

    “A Eleição Cassems é o momento no qual o beneficiário pode se manifestar através do voto. Ela é importante para ele, que é usuário, e para a administração. A Caixa dos Servidores é uma empresa de autogestão, com uma gestão participativa, onde o servidor decide os rumos do plano de saúde. Esse é o momento onde ele tem de falar o quanto o plano é importante para ele, servidor. A vinda dele para votar demonstra a importância que a Cassems tem para o beneficiário”, avalia.

    Neste ano, só uma chapa se candidatou, mas isso não altera a necessidade da participação dos usuários do plano de saúde. Para a presidente da comissão, a chapa única valoriza o voto e aumenta a força da instituição.

    “É importante que o beneficiário vote para demarcar o território dele. Pois o plano de saúde é, genuinamente, do servidor público, então ele tem que dar importância pra aquilo que é dele”.

    Jucli conta ainda que as expectativas para as eleições são positivas e a resposta dos beneficiários também. “Há beneficiários que têm essa cultura de estarem por perto, se sentirem donos do plano de saúde e isso reflete no voto”. A Caixa dos Servidores valoriza a receptividade daqueles que consomem e ajudam a construir o plano de saúde.

    Neste ano, serão 153 sessões de votação em todo o estado. Na capital, além das unidades Cassems, também serão postos de votação o Detran e o Hospital Regional para melhor acomodar os beneficiários dos órgãos e quem estiver em trânsito naqueles locais.

    Conheça os locais de votação para a “Eleição Cassems 2019”:

    * Aquidauana: 

    - No Hospital Cassems do município;
    - Unidades Locais: Anastácio, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti e Miranda;

    * Campo Grande: 

    - Sede Cassems – Rua Antônio Maria Coelho, 6065, Vivendas do Bosque;
    - Unidade Cassems / Detran - Rodovia MS-80, Km 10, S/N - Conjunto José Abrão;
    - Unidade Cassems / Hospital Regional - Avenida Engenheiro Lutero Lopes, 36 - Conjunto Aerorancho;
    - Centro Médico e de Diagnóstico Avançado (CMDA) - Rua Príncipe Ranier, 84 - Royal Park; 
    - Clínica da Família Cassems - Rua 25 de Dezembro 1231 – Centro;
    - Unidade Cassems Carandá Bosque - Rua Boipeva, 184 - Carandá Bosque I;
    - Centro Integrado de Atenção Psicossocial (Ciaps) - Rua São Paulo, 68 – Centro;
    - Centro de Prevenção em Saúde - Abrão Julio Rahe, 97 – Centro;
    - Hospital Cassems do município - Avenida Mato Grosso, 5151 - Carandá Bosque;
    - Unidades Locais: Bandeirantes, Camapuã, Corguinho, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo (Simted), Sidrolândia, Paraiso das Águas, Rochedo e Terenos.

    * Corumbá:

    - Unidade Regional e Hospital Cassems do município;
    - Unidade Local de Ladário;

    * Coxim:

    - Unidade Regional;
    - Unidades Locais: Alcinópolis, Figueirão, Pedro Gomes (Simted), Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel D'Oeste (Simted) e Sonora;

    * Dourados:

    - Unidades Locais: Caarapó, Deodápolis (Simted), Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Maracaju, Rio Brilhante, Vicentina, Laguna Caarapã;

    * Jardim:

    - Unidade Regional de Jardim;
    - Unidades Locais: Bela Vista, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Nioaque e Porto Murtinho;

    * Naviraí:

    - Unidade Regional e no Hospital Cassems do município;
    - Unidades Locais: Eldorado, Iguatemi (Simted), Itaquiraí, Juti, Mundo Novo, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru;

    * Nova Andradina:

    - Unidade Regional e Hospital Cassems do município;
    - Unidades Locais: Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Bataiporã, Ivinhema e Taquarussu;

    * Paranaíba:

    - Unidade Regional e Hospital Cassems do município;
    - Unidades Locais: Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul (Simted), Costa Rica, Inocência (Simted);

    * Ponta Porã: 

    - Unidade Regional e no Hospital Cassems do município;
    - Unidades Locais: Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia (Simted).

    ASSECOM


    Imprimir