CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/02/2019

    Deputado Eduardo Rocha deve compor seis Comissões Permanentes na ALMS

    Seu partido, MDB, formou bloco com PT, DEM, PDT e Patriota

    ©DIVULGAÇÃO
    O deputado estadual Eduardo Rocha, vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deve compor seis das 16 Comissões Permanentes da Casa de Leis neste ano de 2019.

    O parlamentar, que é do MDB, se reuniu nesta manhã, após a sessão ordinária, com os demais deputados, que compõem o bloco de seu partido, juntamente com PT, DEM, Patriota e PDT, totalizando nove parlamentares.

    Todos se reuniram para definir os integrantes de cada comissão e ao final, Eduardo Rocha ficou em seis. O objetivo, segundo Rocha, foi de todos os deputados da bancada participarem das comissões de forma mais igualitária possível.

    Ao final, Eduardo Rocha, após oito anos como líder, deixou a função, ocupada agora por seu correligionário Marcio Fernandes.

    Já nas comissões, ele irá integrar a de Finanças e Orçamento; de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia; de Acompanhamento da Execução Orçamentária; de Turismo, Indústria e Comércio; de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas e Quilombolas e de Defesa dos Direitos das Mulheres e Combate a Violência Doméstica e Familiar.

    Com relação a formação do bloco, como ocorreu em anos anteriores, se faz benéfica para terem mais espaços nas comissões. Neste caso, com nove integrantes, o grupo passa a ter direito a duas vagas em cada comissão.

    Compõem o bloco, além de Eduardo Rocha e Marcio Fernandes, Renato Câmara, todos do MDB, os petistas Pedro Kemp e Cabo Almi, Jamilson Name do PDT, Barbosinha e Zé Teixeira do DEM e Lidio Lopes do Patriota.

    ASSECOM



    Imprimir