CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/02/2019

    Ferramenta da OAB/MS encurta distância entre profissionais e o mercado de trabalho

    Banco de Currículos foi lançado há 10 dias e já acumula mais de 70 cadastros

    ©DIVULGAÇÃO
    Direito é o segundo curso mais procurado em todo o país. É o que mostra ranking das 10 profissões de maior preferência, divulgado pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no ano passado. A procura reflete também na concorrência para o mercado de trabalho. Para se ter uma ideia, apenas nos últimos dois anos foram entregues mais de 2,5 mil carteiras pela Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul, somando um quadro de 22 mil advogados em todo o Estado. 

    Diante do crescente número de pessoas interessadas em fazer parte da profissão, a OAB criou o Banco de Currículos. A ferramenta visa facilitar a vida dos advogados, tanto os já atuantes quanto os recém-formados, e basta apenas um clique para acessá-la de modo virtual. 

    Conforme levantamento da OAB/MS, foram cadastrados na ferramenta virtual mais de 70 currículos em 10 dias. Para a Conselheira Estadual Maria Caroline Bertol Carloto Nantes, idealizadora do projeto, a quantidade supera as expectativas. “Estou muito feliz que a ferramenta está sendo utilizada. Ela vem para diminuir a distância entre aquele que procura uma vaga no mercado de trabalho e os escritórios que procuram parceiros, além de facilitar o acesso na procura por um emprego”, destaca. 

    A Conselheira enfatiza sobre a importância de os escritórios de advocacia também se integrarem à ferramenta. “Os escritórios devem ter contato com o sistema para que possam fazer a busca pelos profissionais que se enquadram nos requisitos exigidos. Isso é para empresas da nossa cidade e do interior do Estado”, enfatiza. 

    A idealizadora do projeto destaca, ainda, que a ferramenta é uma oportunidade de abrir as portas para o mercado. Atualmente, mais de 22 mil advogados estão inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil.

    Como funciona?

    O interessado que quer cadastrar o currículo basta acessar no site da OAB/MS o menu “Envie seu currículo”. Já o advogado que precisa pesquisar currículos de colegas ou estagiários, pode acessar o menu “Pesquise aqui os currículos cadastrados”.

    Vale ressaltar que a OAB/MS não faz uma pré-seleção dos profissionais, apenas disponibiliza os currículos.

    ASSECOM



    Imprimir