![]() |
©DIVULGAÇÃO |
Durante a reunião, foram discutidas ideias referentes ao turismo náutico, em que seria possível gerar renda aos dois municípios.
“Queremos explorar da melhor forma o nosso Rio Paraná e o Rio Sucuriú, com barcos saindo do Balneário Municipal de Três Lagoas indo até a praia de Itapura, o que poderá gerar renda e fomentação turística para os dois municípios”, afirmou Guerreiro.
“É importante esse laço entre cidades de estados diferentes. A união do Mato Grosso do Sul e São Paulo com o turismo náutico traria ainda mais turistas para as duas cidades envolvidas, o que além de gerar renda, ainda tornaria possível a exploração das cidades durante todo o dia, com a possibilidade dos turistas decidirem quanto tempo ficarão em cada local durante todo o dia”, comentou Dourado.
O turismo náutico já vem sendo estudado por Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), com a participação do secretário José Aparecido Morais em diversas reuniões e eventos relacionados ao assunto. Empresas estão sendo estudadas para que sejam parceiras no projeto.
ASSECOM

