CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/01/2019

    Showtec 2019 apresenta máquinas que aprimoram os resultados nas lavouras

    Tratores, plantadeiras e tecnologias para a agricultura de precisão estão entre os destaques da feira 

    ©DIVULGAÇÃO
    A agricultura brasileira está cada vez mais tomada pelo cenário de transformação tecnológica, o que otimiza o trabalho no campo e aumenta a produtividade. Nas lavouras de todo o País, é comum encontrar equipamentos modernos, que facilitam o dia a dia e ajudam até mesmo a reduzir os custos com a produção. Durante o Showtec 2019, que será realizado de 16 a 18 de janeiro, em Maracaju (MS), o produtor rural poderá conhecer de perto novos modelos de máquinas agrícolas e, assim, garantir resultados ainda melhores. 

    Um dos destaques será a plantadeira PL6000, da New Holland, com sistema a vácuo e precisão de plantio. O equipamento foi desenhado para obter a melhor uniformidade no espaçamento entre as sementes, distribuindo-as com reduzida variação nos espaçamentos. Os condutores de sementes curvos conduzem a semente do distribuidor para o sulco de plantio, mantendo toda a qualidade de distribuição dada pelo sistema a vácuo.

    Outra vantagem desta máquina é o fato dela ser capaz de plantar com qualidade nas mais diversas condições de palhada, relevos e tipos de solo, com mais velocidade, sem perder a qualidade da distribuição. “Trata-se de um novo conceito de rusticidade, praticidade e versatilidade. Junto a ela, estaremos acoplando um trator de 200 cavalos, que traz hoje o menor consumo de combustível da categoria, com melhor rendimento operacional”, pontua o gerente comercial da Matra Tratores, Vanderlei Barbosa. 

    Tecnologias para agricultura de precisão, com tendência a revolucionar o mercado nos próximos anos, serão apresentadas aos visitantes. “Entre os serviços, estão mapeamento de áreas via satélite, com fotos e vídeos, atendendo às necessidades do cotidiano dos produtores rurais”, comenta. 

    Já a Shark Tratores, da concessionária Valtra, mostrará ao público uma linha com colheitadeira, pulverizadores, tratores e plantadeiras, todas com piloto automático. O gerente da empresa, Nerci Frohlich, explica que haverá uma equipe técnica durante os três dias de evento para explanar aos visitantes o funcionamento de cada equipamento e as vantagens de seu uso no campo. 

    No caso das colheitadeiras, serão expostas tecnologias que permitem colher mais, com menos paradas durante a jornada de trabalho e com a maior capacidade de transporte de grãos do mercado. Alta durabilidade, tecnologia e eficiência também são diferenciais dos pulverizadores e tratores disponíveis. “Faremos demonstrações estáticas, exemplificando o potencial tecnológico de cada máquina”, diz Frohlich. 

    O visitante interessado em adquirir os equipamentos terá essa oportunidade durante a feira, já que o evento também será palco da realização de bons negócios. O Showtec 2019 será realizado de 16 a 18 de janeiro, em Maracaju, na sede da Fundação MS. Para mais informações, basta acessar o site www.portalshowtec.com.br

    Sobre o Showtec

    O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável.

    O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), contando com patrocínio do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sicredi. O Showtec conta, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Maracaju, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Semagro, Fundems, Banco do Brasil, Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (Febrapdp),Embrapa, Safras e Mercado, Rede ILPF, Agrisus, BioSul e Camiseta feita de pet.

    ASSECOM



    Imprimir