CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/01/2019

    Prefeitos vêm à Capital participar de eleição da diretoria da Assomasul

    Votação vai até as 17h e deve confirmar reeleição de Pedro Caravina para o comando da entidade

    Candidato à reeleição, Caravina lidera chapa única em eleição na Assomasul ©Edson Ribeiro
    Acontece ao longo desta quinta-feira (24) a eleição da diretoria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) que, em chapa única e sem perspectiva de surpresas, deve garantir a reeleição de Pedro Caravina (PSDB, Bataguassu) para o comando da entidade. A votação acontece na sede da associação, no bairro Miguel Couto, em Campo Grande, e vai até as 17h –imediatamente após concluída a apuração, será dada posse ao corpo diretor da entidade.

    A votação foi aberta às 8h com o prefeito Eraldo Jorge Leite (PSDB, Jateí), ex-presidente da associação, atual tesoureiro e candidato à reeleição, depositando seu voto. A comissão eleitoral é coordenada por Uilson de França Lima, o Tuta (PSDB, Ivinhema), a quem coube a responsabilidade de cumprimentar o secretário especial Sérgio de Paula, que representou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no ato –o chefe do Executivo estadual cumpre agendas em Brasília.

    A diretoria executiva da Assomasul, confirmada eleição da chapa “Assomasul Unida”, será formada pelos prefeitos de Amambai, Dr. Bandeira (1º vice); de Caracol, Manoel Viais (2º vice); de Nioaque, Valdir Couto de Souza Júnior (secretário-geral); de Antonio João, Marceleide Marques (2ª secretária); de Selvíria, José Fernando (3º secretário); de Jateí, Eraldo Jorge Leite (tesoureiro-geral); e de Figueirão, Rogério Rosalin (2º tesoureiro).

    A diretoria auxiliar será formada pela diretora de Relações Públicas, Marlene Bossay (Miranda); diretor de Assuntos Municipalistas, Vanderley Bispo (Japorã); diretor de Patrimônio, Edvaldo Alves de Queiroz (Água Clara); diretor de Saúde, Marcelo Ascoli (Sidrolândia); diretor de Cultura, Jean Fogaça (Douradina); e diretor Esportivo, Roberto Nem (Taquarussu).

    Para o Conselho Fiscal foram indicados os prefeitos Álvaro Urt (Bandeirantes), Mário Kruger (Rio Verde) e Waldeli dos Santos Rosa (Costa Rica). Roberto Cavalcanti (Angélica), Patrícia Denerusson Nelli Margatto Nunes (Iguatemi) e Cleidimar da Silva Camargo (Rio Negro) são os suplentes.

    Por: Humberto Marques



    Imprimir