CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/01/2019

    Misto de calor e chuva a qualquer momento continuam neste sábado em MS

    Mesmo com sistema de bloqueio atmosférico atuando no Estado, o calor e umidade conseguem romper o bloqueio e formar nuvens

    ©REPRODUÇÃO
    A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é a junção de calor e chuva a qualquer momento em cidades de Mato Grosso do Sul. O misto de "sol e água" permanece pelo menos até domingo (13) no Estado. Neste sábado, os termômetros oscilam entre 22ºC e 35ºC.

    Como já havia sido previsto, forte chuva atingiu Campo Grande na tarde de ontem e aliviou o calorão. Em Campo Grande, a previsão para hoje é de céu parcialmente nublado a nublado com pancada de chuva isolada no decorrer da manhã. Já no período da tarde podem ocorrer trovoadas isoladas.

    De acordo com o Inmet, em Dourados e Coxim - regiões sul e norte do Estado -, respectivamente, as temperaturas oscilam entre 20°C e 31°C. Já em Corumbá e Paranaíba - regiões oeste e leste -, respectivamente, as temperaturas variam entre 23°C e 35°C.

    Ainda segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), a falta de chuvas no Estado ocorre devido a um sistema de circulação de ventos - fenômeno que impede o desenvolvimento de nuvens de chuva em parte do Centro-Oeste e Sudeste.

    Mesmo com o sistema de bloqueio atmosférico atuando no Estado, pancadas de chuvas ainda são verificadas no Estado em decorrência do calor e umidade que conseguem romper o bloqueio e formar nuvens.

    Fonte: campograndenews
    Por: Danielle Valentim



    Imprimir