CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/01/2019

    Gramado, um destino que vale a pena conhecer

    ©DR
    Se você tiver a possibilidade de fugir por alguns dias para o Rio Grande do Sul, escolha Gramado como destino para passar um período de beleza, tranqüilidade e paz. Situada na Serra Gaúcha, é uma cidade que mantém as suas origens alemãs e italianas. 

    Gastronomia saborosa, arquitetura espetacular, clima ideal para passeios, museus, vida noturna nos finais de semana... Gramado tem tudo para passar uma temporada que ficará para sempre na memória do viajante. 

    Este destino não tem um aeroporto, portanto, se quiser viajar de avião, o aeroporto mais próximo é o de Porto Alegre; de lá, alugar um carro ou ir de ônibus é a forma de chegar. Mas se a ideia é ir direto, existem diversas companhias de ônibus para viajar confortavelmente. Ou o carro será sempre uma boa opção, para poder depois se locomover com liberdade nos arredores da cidade. 

    A melhor época para viajar depende do próprio gosto, mas é bom lembrar que a região é a Serra Gaúcha, onde as temperaturas são baixas no inverno. Isso não deixa de ser um atrativo turístico, fora o fato de transformar os passeios em Gramado numa atividade excelente para andar sem sofrer com o calor! 

    Mas é importante acrescentar que no mês de agosto acontece o famoso Festival de Cinema, momento ideal para quem gosta de filmes e da badalação artística. Já em outubro a cidade se veste de festa com luzes e temas natalinos para o evento Natal Luz, com desfiles noturnos, shows e espetáculos. Portanto, Gramado é um destino para visitar em qualquer momento do ano! 

    Há muita coisa para fazer por lá, além de relaxar, andar, e saborear os chocolates artesanais, vinhos, queijos e o gostoso café colonial. Conhecer a Igreja Matriz São Pedro ou o Palácio dos Festivais é um bom começo. 

    Se quiser passar um dia em contato com a natureza, o ideal é ir até o Lago Negro, um belo parque; ou se quiser aprender como são feitos os cristais, na loja Cristais de Gramado isso será possível. Se a viagem for feita com crianças ou mesmo se forem só adultos, o Museu de Cera Dreamland será um ótimo entretenimento. 

    Outro passeio muito interessante e divertido é o Snowland (terra de neve), um mundo geladinho e muito animado, bem como fazer a excursão Uva e Vinho, conhecendo vinícolas e os melhores vinhos do sul do Brasil, e passear em Maria Fumaça, isso é imperdível! 

    E, finalmente, uma atração que é espetacular, e vale para qualquer idade e um espírito de alegria e aventura: conhecer a Terra Mágica Florybal. É um parque temático que possui uma pista de chocolate para fazer patinação! Tem também uma fonte de chocolate. Quem vai querer perder isso, não é? 



    Imprimir