CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/01/2019

    Fazer realidade o sonho de criança

    ©REPRODUÇÃO
    Que não sonhou em viajar para Disney World e dar um abraço no Pato Donald ou no Mickey Mouse, tirar fotos com Cinderela e brincar com Peter Pan? Certamente todos têm crescido assistindo os desenhos da Disney e não há nada melhor do que fazer realidade esse sonho tão inocente, mas tão desejado. E se a viagem for feita com crianças, melhor ainda! 

    Uma viagem para o mundo mágico da Disney, a possibilidade de transformar o sonho em realidade, será uma experiência maravilhosa para o grupo familiar ou o grupo de amigos que planeja diversão e entretenimento. 

    Pois bem, é necessário, em primeiro lugar, verificar os documentos: passaporte é a primeira coisa a checar, porque caso você não tenha ou esteja fora da validade, deverá tirar um ou renovar. O visto é outro documento importante, pois sem ele, os brasileiros não poderão ingressar em território norte-americano. O tramite deve ser feito no Consulado dos Estados Unidos com bastante antecedência. 

    Uma vez solucionado o assunto “documentação”, chega a vez das passagens e hospedagem. Há vários pacotes para Disney que você poderá escolher e adquirir, resolvendo desse modo os dois itens de uma vez só. 

    Um assunto importante nos dias de hoje é o celular. Todo viajante quer postar fotos da viagem nas redes sociais, quer ficar conectado com familiares e amigos, não é verdade? Mas também é importante poder usar os aplicativos da Disney e dos parques de diversões, para poder planejar o dia, controlar as filas e escolher restaurantes. Também é importante ter o celular funcionando pra poder obter os cupons de desconto na hora das compras, e isso é fundamental para poupar e não gastar demais! Existem chips americanos que você pode comprar e receber no Brasil, para viajar já com ele instalado e poder, desse jeito, usar o seu celular a vontade durante a viagem. 

    Uma dica importante: se você quiser conhecer outros lugares além dos parques, é aconselhável alugar um carro. Desse modo poderá ter a liberdade absoluta para ir e vir, fazer passeios, ir a shoppings para fazer compras e escolher os restaurantes que deseje. 

    Mas... se decidiu ficar hospedado em um hotel dentro da Disney, é bom saber que há transporte especial que leva aos hóspedes para os parques. Além disso, quem fica hospedado na Disney tem o privilegio de ingressar antes aos parques. Tudo vai depender da sua escolha e da sua vontade em relação ao que fazer e como. 

    Outra dica importante: a bagagem. Para viajar aos Estados Unidos, são permitidas 2 malas por pessoa, de 23 kg cada uma, que serão despachadas. Como bagagem de mão, uma mochila, bolso ou mala pequena, com no máximo 10 kg. 

    É recomendável não levar muita coisa, porque quem viaja para os Estados Unidos vai fazer sempre compras durante a viagem, Então, para que levar demais e depois ter que pagar excesso de peso? Cada kg de excesso a pagar na hora da volta é muito caro. Cuidado! Nada melhor do que ser bem organizado é aproveitar muito bem uma viagem que será inesquecível! 



    Imprimir