CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/12/2018

    Última etapa do beach tennis começa neste sábado na Capital

    Partidas começam a partir das 8h, no Belmar Fidalgo, e continuam no domingo (02)

    Partidas em diferentes categorias ocorrerão no Belmar Fidalgo ©ARQUIVO
    A última etapa do circuito estadual de beach tennis começa neste sábado (01), a partir das 8h, na praça esportiva Belmar Fidalgo, em Campo Grande. As partidas seguem durante todo o dia, e vão continuar no domingo (02), quando haverá os confrontos finais. Após quatro edições em cidades como Anaurilândia, Bonito, Três Lagoas e também na Capital, chega a reta final da competição.

    Segundo a organização do torneio, os oito melhores atletas de cada categoria já garantem vaga para o torneio de “rei e rainha” da modalidade, que vai ocorrer em janeiro, do ano que vem. A premiação é sempre um incentivo para que os competidores continuam praticando o esporte e fortaleçam os torneios em nível estadual.

    Devido a boa participação dos atletas e público neste ano, o circuito estadual que começou suas atividades em 2012, já fechou toda a sua programação para 2019. As partidas deste final de semana serão nas categorias: duplas femininas, masculinas, mistas e iniciantes.

    O beach tennis é um esporte criado a partir do frescobol, jogado nas praias brasileiras e de diferentes pontos do mundo. Ela começou na Itália na década de 80 e começou suas atividades como modalidade no Brasil a partir de 2008. O esporte é uma mistura de tênis tradicional, vôlei de praia e badminton, tendo hoje praticantes em todos os estados do País.

    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha


    Imprimir