CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/12/2018

    Juízes de MS participam de seminário internacional sobre gênero e direito

    ©DIVULGAÇÃO
    Hoje e amanhã (7), uma delegação de juízes sul-mato-grossenses participam do Seminário Internacional “Gênero e Direito: Desafios para a Despatriarcalização do Sistema de Justiça na América Larina”, na Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).

    Representando Mato Grosso do Sul estão os juízes Alessandro Leite Pereira, Ellen Priscile Xandu Kaster Franco, Samantha Ferreira Barione, Mariana Rezende Ferreira Yoshida, Jacqueline Machado, Bruna Tafarelo, Liliana de Oliveira Monteiro e Melyna Machado Mescouto Fialho.

    Durante os dois dias de trabalho, especialistas de diferentes países vão se reunir em seis paineis, além da conferência inaugural e a palestra de encerramento, para debater temas importantes e emergentes. Representantes do México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Espanha e de diferentes estados brasileiros participam no evento.

    Os debates abrangerão A interface entre Gênero e Direito: experiências e desafios internacionais; Gênero e Dominação: críticas feministas ao sistema de justiça no Brasil e na América Latina; O Sistema de Justiça com Perspectiva de Gênero: avanços e resistências na América Latina; O Feminismo Jurídico e os Desafios no Brasil e na América Latina; Patriarcado, Poder e Violência: feminicídio e violência contra a mulher; Sexualidade e Identidade de Gênero no “Cistema” de Justiça; Raça, Gênero e Direito; Os Movimentos Feministas Interpelam os Poderes Judiciais da América Latina.

    ASSECOM



    Imprimir