CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/12/2018

    ‘Cassems Itinerante’ leva atendimento de Geriatria e Psiquiatria ao interior no próximo fim de semana

    Programa tem o objetivo de amenizar as dificuldades da população do interior no acesso à medicina especializada 

    Adicionar legenda
    Os municípios de Jardim, Coxim e Três Lagoas recebem atendimento especializado com o programa de assistência à saúde “Cassems Itinerante” no próximo fim de semana. O objetivo do programa é amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada, nos locais onde não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada.

    Três Lagoas recebe atendimento com a psiquiatra Letícia de Souza Soares na sexta (07) e no sábado (08). Coxim também recebe atendimento em Psiquiatria, com Leonardo Fabricio Gomes Soares, na sexta-feira e sábado. Em Jardim, haverá atendimento em Geriatria, com Natália Della e psiquiatria, com Antônio Carvalho, ambos no sábado.

    Atendida pelo programa em Jardim, a beneficiária Orcilene Ajala conta que teve uma experiência positiva, “o atendimento foi bom e eu acho bem bacana ter a possibilidade de consultar com especialista na nossa própria cidade”.
    ©DIVULGAÇÃO
    Jessica Diolindo Pedroso foi atendida Sidrolândia. Ela levou o filho para se consultar e, assim como boa parte dos atendidos pelo programa, ela destaca a facilidade de ter o atendimento perto de casa. “Eu gostei muito do atendimento, principalmente por que a gente não precisa se deslocar até Campo Grande. É muito cansativo, principalmente para o bebê. Então, o atendimento vir até aqui é muito bom”, pontua.
    ©DIVULGAÇÃO
    O programa atendeu aproximadamente 3 mil beneficiários em 2016. De acordo com a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, o sucesso das ações dependem da parceria dos profissionais de saúde em aceitar o deslocamento para realizarem os atendimentos no interior. “Nós criamos o cronograma baseado nas necessidades locais, analisando sempre a viabilidade administrativa e também do profissional, dessa forma, montamos o calendário que é divulgado com antecedência para os nossos beneficiários”.

    O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, lembra que a falta ou a má distribuição de médicos, que tem sido tema de debates nacionais, levaram a Caixa dos Servidores a criar o programa. “Nós sabemos o quanto sofremos com a ausência de profissionais em nossas regionais e hospitais. Começamos a criar um grupo de profissionais diferenciados, interessados em caminhar conosco neste atendimento itinerante e que, sobretudo, tenham a esperança de minimizar os problemas de atendimento no interior”, ressalta.


    ASSECOM



    Imprimir