CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/12/2018

    JBS anuncia nomeação de Gilberto Tomazoni como CEO Global

    ©DIVULGAÇÃO
    A JBS S.A. (“Companhia” ou “JBS” – B3: JBSS3; OTCQX: JBSAY), nos termos da Instrução CVM nº 358, de 03 de janeiro de 2002, conforme alterada, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em reunião realizada hoje, 04 de dezembro de 2018, o Conselho de Administração da JBS (“Conselho”) elegeu por unanimidade Gilberto Tomazoni como CEO Global da Companhia.

    “Tenho muita satisfação de ter o Tomazoni como sucessor. Ele vive a Cultura da empresa e conhece profundamente os nossos negócios em todo o mundo. Como COO, comandou as operações da JBS com muito sucesso e, a partir de agora, irá liderar a Companhia em uma nova fase de desenvolvimento”, afirma José Batista Sobrinho.

    Gilberto Tomazoni é executivo da JBS desde 2013 e tem mais de 35 anos de experiência em posições de liderança no setor de alimentos. No último ano, ocupou a posição de COO da Companhia, período em que esteve diretamente envolvido na estratégia de negócios da JBS globalmente.

    “Agradeço pela confiança depositada em mim por José Batista Sobrinho e pelo Conselho de Administração. Junto com um time extraordinário de 230 mil colaboradores, estarei dedicado em consolidar a JBS como uma empresa global de alimentos, reconhecida pelo seu modelo único de negócios e pela qualidade, segurança e inovação de seus produtos e marcas”, afirma Gilberto Tomazoni. “Meu compromisso é com a reputação da empresa, com a integridade das nossas relações, evoluindo em padrões de transparência, governança e compliance para nos tornarmos uma referência global”, conclui o executivo.

    José Batista Sobrinho foi o primeiro presidente da JBS, empresa que fundou em 1953, e se mantém como membro do Conselho de Administração da Companhia – posição que ocupa há mais de 10 anos.

    O novo CEO da empresa assumirá as funções imediatamente.

    Sobre Gilberto Tomazoni

    Engenheiro Mecânico, com pós-graduação em Gestão, possui vasta experiência e conhecimento da indústria de alimentos. Trabalhou durante 27 anos na Sadia, onde iniciou como trainee e foi diretor presidente. Atuou por três anos como Vice-Presidente da Bunge Alimentos, gerindo os negócios de alimentos e ingredientes, respondendo também como Diretor Executivo para América do Sul e Central. Ingressou na JBS como Presidente Global do Negócio de Aves. Liderou como CEO a formação da Seara Alimentos. Em 2015, assumiu a Presidência Global de Operações e desde 2017 é o COO Global da JBS. Desde 2013, preside o Conselho da Pilgrim´s Pride Corporation. Adicionalmente, é membro do Conselho Consultivo Internacional da Fundação Dom Cabral (FDC).

    ASSECOM


    Imprimir