CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/12/2018

    Homenagem inédita na cidade é comemorada com vereadores no Dia do Bancário

    ©DIVULGAÇÃO 
    Pela primeira vez, os bancários de Campo Grande receberam homenagem pelos vereadores da cidade. Foi durante a sessão solene do Dia do Bancário que aconteceu na noite desta segunda-feira (3), na Câmara Municipal. A data é celebrada anualmente no dia 28 de agosto e foi instituída por meio da Resolução 1.261/18, do vereador Carlão.

    Bancários em atividades burocráticas e administrativas junto às instituições financeiras públicas e privadas da Capital estiveram presentes na solenidade. O evento teve início com Gilson, da dupla Gilson e Júnior, tocando sucessos da dupla, sertanejo e músicas regionais. Depois a abertura oficial foi feita pela vereadora Dharleng Campos. Para o proponente da sessão, vereador Carlão é fundamental esta iniciativa. 

    “A Câmara Municipal existe há muito tempo e até hoje não tinha criado este dia. Esta é a primeira sessão em homenagem aos bancários. Uma classe que representa muito para o Brasil e quase todas as cidadãs possuem esta categoria trabalhadora. Então, Campo grande, neste momento, faz esta homenagem justa. Para a Câmara e para todos os vereadores é um momento ímpar de homenagear esta classe tão importante para a sociedade”, explicou.
    ©DIVULGAÇÃO
    Falando em nome de todos os homenageados, o bancário Jean Mauro de Menezes, reforça as palavras do vereador Carlão e fala estar lisonjeando pela homenagem e honrado de representar todos da classe dele. “É uma homenagem muito importante para a sociedade. Sobretudo pelo momento que os bancos estão passando. E a gente mostrar que além da profissão de bancário existe uma pessoa ali. Eu acredito que esta pessoa, o bancário, por meio do relacionamento, do bom atendimento, ele consiga passar por este momento, por este desafio que a gente está passando”, destacou.
    ©DIVULGAÇÃO
    Presidente do Sindicato dos Bancários, Edvaldo Franco Barros, acredita que a Casa de Leis foi muito feliz com a criação do Dia Municipal do Bancário.

    “Em 1951 os bancários fizeram um movimento reivindicatório e hoje o sindicato representa toda uma categoria. Aqui na Casa de Leis, que sempre esteve aberta quando precisamos. É uma honra, é gratificante. É bastante importante para todos nós. Isto é um incentivo, um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido porque temos muitas dificuldades. Hoje com o serviço terceirizado, com as novas tecnologias tirando emprego dos bancários, mas é gratificante por isso. Além do bancário ele participa em outros setores como no Legislativo, Executivo e Judiciário. Tem vários bancários que vão para estas representação e dignifica mostrando a formação do bancário”, lembrou.

    ASSECOM


    Imprimir