CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/12/2018

    JARDIM| Aluna do 1º ano da Escola Municipal Castelo Branco é premiada o em Concurso de Desenho no Agrinho 2018

    Alexia Stravis, aluna do 1º Ano A da Escola Municipal Castelo Branco, vencedora do 3º lugar do Concurso de Desenho do Agrinho 2018 
    Na tarde da última quarta-feira (04), a aluna da Escola Municipal Castelo Branco em Jardim/MS, Alexia Stravis foi premiada com o 3º lugar no Concurso de Desenho do Agrinho 2018, em Campo Grande. O programa de responsabilidade social do SENAR/MS encerrou as atividades que este ano, alcançaram mais de 200 mil estudantes, com a participação de 520 escolas da rede pública, abrangendo 66 municípios.
    Professora Juçara e a aluna do 1º ano A - Alexia Stravis
    O tema proposto neste ano foi: ‘Produzindo água no campo: O Agro preservando o maior bem da terra’, onde foram premiados os cinco primeiros colocados na categoria desenho, do 1º e 2º ano e na categoria redação do 3º ao 9º.

    Para a Secretária de Educação professora Eliana Cafure Peixoto, a metodologia utilizada pelo Programa, que associa lições de meio ambiente e cidadania a práticas pedagógicas, proporciona aos alunos a integração e o enriquecimento do trabalho da rede municipal de ensino. “Através do programa podemos proporcionar experiências significativas que contribuem na formação dos nossos alunos”.
    Prefeito de Jardim-MS - Guilherme Monteiro juntamente com a Diretora da E. M Castelo Branco
    O prefeito Guilherme Alves Monteiro parabenizou a aluna, a diretora da escola, coordenadora, os alunos e professores envolvidos no programa. “Nossos alunos têm conquistado prêmios importantes, em concursos de âmbito regional e estadual. Isso demonstra que além do talento dos alunos a dedicação dos professores e estímulo dos pais colabora para este resultado. Temos na educação, a esperança de mudança para uma cidade melhor e um futuro promissor, e essas crianças estão no caminho certo, muito bem orientadas pelos nossos profissionais”, destacou o prefeito que parabenizou a aluna, professora e equipe pela conquista da premiação neste ano.

    Categoria – Concurso de Desenho: 1º ao 2º Ano

    Aluna: Alexia Stravis – 1º Ano A

    Professora responsável: Juçara Aparecida de Oliveira

    Escola: Escola Municipal Castelo Branco – Jardim – MS

    Programa AGRINHO

    O Agrinho é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – FAMASUL. Tem como objetivo despertar a consciência de cidadania através do desenvolvimento de temas relacionados com ética e sustentabilidade. Possui foco na conexão campo-cidade, orientando e legitimando o local e seus sujeitos sociais.

    No estado de Mato Grosso do Sul, o programa é desenvolvido no Ensino Fundamental das escolas da rede pública em parceria com as secretarias de educação do estado e dos municípios. O trabalho segue uma proposta pedagógica com base interdisciplinar e em pesquisas enfatizando a abordagem de temas como: ética, saúde, meio ambiente, orientação sexual, pluralidade cultural, trabalho e consumo, temas locais e ênfase na preservação ambiental.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Daiane Becker


    Imprimir