CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/12/2018

    BATAGUASSU| Prefeitura repassa R$ 150 mil para Santa Casa do município

    Recurso é fruto de economia da administração municipal e vai auxiliar pagamento do 13º salário dos profissionais

    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Bataguassu repassou nesta terça-feira, dia 18 de dezembro, o valor de R$ 150 mil para a Santa Casa do município.

    Em ato realizado ontem, dia 17, que contou com a presença de funcionários da entidade filantrópica e secretários municipais, o prefeito do município, Pedro Arlei Caravina (PSDB) disse que a medida visa auxiliar a instituição a realizar o pagamento do 13º salário dos funcionários e arcar com as demais despesas de final de ano. “Sabemos das dificuldades e buscamos auxiliar essa importante instituição a ter mais tranquilidade para fechar as contas principalmente no que se refere ao pagamento do 13º salário, o que vai dar um fôlego a mais a filantropia”, disse o gestor, que também é presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).
    ©DIVULGAÇÃO
    Caravina destacou que o recurso é fruto de economia feita pela administração municipal em diversos setores e frisou a importância do trabalho coletivo que tem sido feito através de demais órgãos estaduais e federais. “A Santa Casa já foi beneficiada pela Vara do Trabalho com a destinação de recursos e nós também temos sempre apoiado a instituição. O trabalho em conjunto tem dado certo e nossa expectativa é que 2019 seja ainda melhor, com mais investimentos oportunizados à instituição e a formalização do próximo convênio com a administração”.

    O provedor da entidade filantrópica, Ulisses Galvan também salientou que a parceria com a Prefeitura tem se fortificado cada dia mais, o que é importante para a melhoria na qualidade de vida e de atendimento voltado a população. “Agradeço o apoio da Prefeitura e também a colaboração dos funcionários que mantém essa instituição funcionando cotidianamente. Desejo a todos os nossos colaboradores um ano de 2019 cheio de realizações e que tenhamos ainda mais novidades”, comentou.

    A secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso relembrou que em 2014, a Prefeitura assumiu o Pronto Socorro arcando desde então com as despesas de equipes de plantão (clínica geral) e sobre aviso de pediatria, ginecologia e obstetrícia, anestesia e ortopedia. A administração municipal oferta ainda um repasse financeiro mensal por meio de convênio; e auxilia o pagamento de despesas com oxigênio e 50% da energia elétrica.

    Angélica citou que a parceria com a Santa Casa traz benefícios à população e destacou a realização de projetos que contam com a participação da Santa Casa, como a já realizada etapa da Caravana da Saúde no município, o Programa Bataguassu Saúde em Dia que está zerando a fila de procedimentos diversas e em cirurgias eletivas além da construção do Centro de Tomografia Municipal. “É uma parceria firmada que tem dado certo. Esperamos que para 2019, o apoio seja ainda maior”.

    Acompanharam a atividade, funcionários da Santa Casa e os secretários municipais de Administração e Fazenda, José Carlos Zanardo; de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Ana Nely Castello Branco Sanches; Esportes e Lazer, Fábio Eduardo da Silva; Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Nilo José Perlin; e o subprefeito de Nova Porto XV, Jaime Aragão.
    ©DIVULGAÇÃO

    ASSECOM



    Imprimir