Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/11/2018

    TRÊS LAGOAS| Educação do município capacita estagiários para trabalhar com alunos autistas

    A formação visa qualificar os participantes para ensinar, instruir e quebrar preconceitos em relação às crianças com essa síndrome

    ©DIVULGAÇÃO
    Entre os dias 20 e 23 deste mês, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realizou ciclo de palestras e atividades sobre autismo para formação dos estagiários da Rede Municipal de Ensino (REME).

    A capacitação foi realizada pelas psicólogas do Núcleo de Educação Especial da Secretaria de Educação (NUESP), Ludimila Testi Agutoli e Desirré Taveiros e teve como objetivo preparar os estagiários para trabalhar com crianças autistas.

    Segundo Ludimila, 200 participantes receberam a formação, que contribuirá no trabalho dentro e fora da sala de aula. “A intenção é preparar os futuros profissionais da educação, relativo ao método de ensino a esse público especial, assim como a autoestima, aceitação e convivência com os colegas”, explicou.

    Aproximadamente 120 crianças diagnosticadas com autismo estudam nas unidades da REME. As capacitações aconteceram na SEMEC, Plenarinho da Câmara Municipal e Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE/CRE 12) na Escola Estadual Afonso Pena.

    ASSECOM


    Imprimir