Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/11/2018

    Pesquisa aponta quais são os principais fatores para comprar refrigeradores e máquinas de lavar

    Levantamento também identificou os recursos mais desejados em cada produto 

    ©DIVULGAÇÃO
    Uma pesquisa feita pela Bridge Research descobriu o que os consumidores mais levam em conta para comprar refrigeradores e lavadoras. Segundo o levantamento, 76% dos entrevistados consideram a economia de energia no caso da compra de um refrigerador, enquanto 71% utilizam essa característica para comprar máquinas de lavar. O segundo item mais importante foi a capacidade. Dessa vez, no entanto, o fator é mais importante para as geladeiras (86% a 65%). 

    A pesquisa também identificou as características mais desejadas por cada produto. No caso das geladeiras, as funções de congelamento e resfriamento rápido de bebidas foram as mais valorizadas pelos consumidores, com 91%. Em seguida estão os recursos para conservar alimentos por mais tempo (90%). Os refrigeradores inox são os mais desejados, com 58% das respostas. 

    No caso das máquinas de lavar, os recursos mais procurados pelos clientes foram capacidade de incluir peças esquecidas na lavagem (96%), alertas de manutenção (94%) e lavagem a seco (87%). As lavadoras na cor branca são as mais desejadas, com 76%. 

    A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 15 de setembro. O formato do estudo foi quantitativo e incluiu homens e mulheres, das classes A-B, de 30 a 55 anos, em todo o Brasil, que interagem com os produtos no dia a dia e são decisores de compra dos equipamentos (TV, refrigerador, máquina de lavar roupas). 

    Eletrodomésticos inovadores 

    Nos últimos anos tem surgido uma série de eletrodomésticos com conectividade à internet e inovações tecnológicas. O objetivo é fornecer um produto mais personalizado ao consumidor e com as questões de sustentabilidade. As geladeiras inteligentes, como são chamadas, ainda engatinham no Brasil, já que os modelos existentes se restringem, em sua maioria, a exibir informações em um painel sensível ao toque. 

    Fora do país, já é possível encontrar refrigeradores capazes de efetuar compras e monitorar diversos aspectos por meio do celular. Por outro lado, as marcas já possuem em seu portfólio diversos modelos de máquinas de lavar com funções inteligentes no Brasil. O usuário consegue personalizar o processo de lavagem das roupas e programar o funcionamento do eletrodoméstico à distância, tudo por meio de aplicativos para smartphone.




    Imprimir