CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/11/2018

    Semana tem ações voltadas ao empreendedorismo jovem

    Sebrae participa de eventos da UFMS e Estácio para disseminar cultura empreendedora a estudantes


    De 05 a 09 de novembro é comemorada a Semana Global do Empreendedorismo. A mesma data foi escolhida pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul para realizar o Integra UFMS, evento de ciência, tecnologia e inovação que tem como objetivo integrar os diversos movimentos acadêmicos. 

    Na ocasião, o Sebrae/MS, que lidera as ações da Semana Global de Empreendedorismo no estado, estará com um estande no estádio Moreninho, das 8 às 17 horas, com mini palestras sobre empreendedorismo jovem; talk shows com empresários; games sobre a temática empreendedora; óculos de realidade virtual com modelos de negócios e boas práticas; e atendimento especializado para quem quer começar o próprio negócio. 

    A instituição de apoio às micro e pequenas empresas em Mato Grosso do Sul estará presente também na Feira de Empreendedorismo e Empregabilidade, promovida pela Estácio nos dias 06 (na unidade do bairro TV Morena) e 07 deste mês (na unidade Centro – Av. Fernando Corre da Costa), das 19 às 22 horas. 

    O espaço contará com palestras sobre como ter acesso a oportunidades de estágio e como começar a empreender na juventude; além de orientações para abertura de empresa; óculos 3D e capacitação direcionada a professores, com o tema “A inclusão do empreendedorismo nas universidades”.

    “Somos parceiros dessas instituições de ensino com o intuito de agregar o empreendedorismo às atividades curriculares, levando inspiração para diversos jovens e adultos que desejam potencializar suas habilidades; seja para se destacar no mercado empreendendo nas corporações ou por meio de seu próprio empreendimento”, destaca Patrícia Pereira, técnica do Sebrae/MS e gestora do programa Educação Empreendedora no estado. 

    Para se ter uma ideia, em Mato Grosso do Sul, 25% dos microempreendedores individuais (MEIs) em atividade hoje possuem entre 18 e 30 anos. A Semana Global de Empreendedorismo contará com várias ações em todo o território nacional. Em MS já são 168 eventos programados até agora. Para conhecer a programação completa, basta acessar www.empreendedorismo.org.br

    ASSECOM


    Imprimir