CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/11/2018

    Seis pessoas morrem em queda de helicóptero

    Aeronave foi localizada no inicio da noite

    ©DIVULGAÇÃO
    Seis pessoas morreram com a queda de um helicóptero na região de Campos do Jordão, município do interior do estado de São Paulo, neste sábado (24). Segundo noticiado pelo G1, a aeronave e as vítimas foram encontradas no começo da noite próximo ao Pico do Itapeva, na Serra da Mantiqueira.

    O resgate dos corpos, que ainda não foram identificados, permanecia sendo realizado por volta das 19h30 do horário local. Conforme apurado pelo G1, o helicóptero pertence à indústria farmacêutica Cristália. A aeronave saiu de Itapira (SP) pela manhã com destino a Campos do Jordão (SP), onde deveria ter chegado por volta de 11h.

    As buscas começaram no início da tarde. O Corpo de Bombeiros chegou a utilizar o helicóptero Águia para sobrevoar a área, mas precisou retornar à base por causa das condições climáticas de chuva e neblina.

    O local da queda foi identificado pois os bombeiros conseguiram captar um sinal de rádio do helicóptero, o que permitiu levantar as coordenadas. A FAB (Força Aérea Brasileira) também ajudou nas buscas com um helicóptero. A aeronave acidentada é um Agusta AW109SP Grand New, com prefixo PT-FPS.

    ©Corpo de Bombeiros/Divulgação
    ©REPRODUÇÃO

    O laboratório Cristália é uma multinacional de produtos farmacêuticos e tem duas unidades em Itapira.



    Por: Tatiana Marin  - Com informações do G1.


    Imprimir