CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/11/2018

    Filho de desembargadora afastada é condenado a 9 anos de prisão

    Decisão da Aline Beatriz de Oliveira Lacerda, da Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos de Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, foi publicada nesta quarta-feira

    Breno foi preso duas vezes em 2017 ©ARQUIVO
    Breno Fernando Solon Borges, filho da desembargadora afastada Tânia Garcia de Freitas Borges, foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão por organização criminosa e lavagem de dinheiro na ação que começou através da Operação Cérberus da PF (Polícia Federal).

    A decisão da Aline Beatriz de Oliveira Lacerda, da Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos de Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, foi publicada nesta quarta-feira (21).

    Conforme a sentença, Breno Fernando, que já está no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas, foi condenado por 4 anos e 6 meses por organização criminosa e 5 anos por lavagem de dinheiro.

    Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, Breno foi acusado de integrar organização criminosa ao lado de Tiago Vinicius Vieira, Mayara Alves de Souza, Dário Aparecido Cunha de Almeida Júnior, Matheus da Silva Alves, Dayvidson Julio Lourival de Souza Oliveira, Thais Camila Gimenes da Costa e uma pessoa identificada como WL.

    O grupo tinha a intenção de facilitar a fuga de Tiago Vinicius Vieira da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas entre 27 e 28 de março do ano passado. Cerca de dois meses depois tentaram a mão armada, novamente sem sucesso, ajudar a fuga do mesmo rapaz da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande.

    Tiago Vinicius Vieira foi condenado a 14 anos e 28 dias de reclusão. Conforme a juíza, Mayara foi condenada a 9 anos e 6 meses de reclusão. Thais Camila pegou 9 anos e 6 meses de reclusão. Dário Aparecido Cunha de Almeida Junior foi condenada a 4 anos e 6 meses de reclusão.

    Fonte: campograndenews
    Por: Gabriel Neris e Marta Ferreira


    Imprimir