CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/11/2018

    Deputado Lídio Lopes homenageia pastores com Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense

    ©Sohane Gomide
    Os pastores da Assembleia de Deus Missões, Sérgio Luiz da Silva e Orlando Lima Monteiro foram homenageados na última quarta-feira (31) com a entrega do Título de Cidadão Sul-mato-grossense e com a Comenda do Mérito Legislativo concedida pelo deputado estadual Lidio Lopes (PATRI). 

    As honrarias foram entregues na sessão solene realizada pelos deputados da Assmbleia Legislativa para homenagear personalidades que, por meio de suas ações, tenham contribuído, dentro ou fora do País, para o desenvolvimento e projeção do Estado de Mato Grosso do Sul.

    A Condecoração do Mérito Legislativo foi instituída pela Resolução 02, de 30 de agosto de 1985, e o Título de Cidadão Sul-mato-grossense é disposto pelo Regimento Interno da Casa de Leis. “É com imensa satisfação que entreguei o título de cidadão sul-mato-grossense aos Pastores Orlando e Sérgio. São pessoas que desenvolvem ações relevantes no nosso Estado na com trabalho voltado para a evangelização”, afirmou o deputado Lidio Lopes.

    O pastor Orlando Lima é formado em Administração pela Universidade Federal de Rondônia e pós-graduado em Teoterapia Multifocal pela Universidade Filadélfia de Londrina. Também é graduado em Teologia pela Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus e pós-graduado em Gestão e Legislação em Meio-Ambiente pela Universidade Federal de Rondônia. Já ministrou ações missionárias no Peru, e integrou à Convenção Nacional dos Ministros das Assembleias de Deus no Peru, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missões – com sede em Paranaíba, presidente fundador da Associação Missionária Evangélica, com sede em Paranaíba/MS, dentre outras.

    Já o Pastor Sérgio Luiz da Silva é graduado em bacharel superior em teologia pela Faculdade Evangélica de são Paulo, graduado em Licenciatura em Ciência Filosófica pela Unicristã ( União Educacional de Ciência e Filosofia Teológica e Psicanálise), também é pós-graduado em Psicanálise eclesiástica pela faculdade Gamaliel. Foi o primeiro missionário da instituição enviado à cidade de Corguinho/MS. Fundou a primeira igreja do segmento evangélico naquela região. Pastoreou igrejas em Ribas do Rio Pardo, Água Clara, São Gabriel do Oeste, Angélica, Campo Grande, e hoje preside a igreja evangélica Assembleia de Deus em Amambai e região. Realizou trabalhos de evangelização e alfabetização de crianças e adolescentes em países como Paraguay e Guiné Bissau na África Ocidental.


    ASSECOM


    Imprimir