CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/11/2018

    DELEGACIAS| Atendimento da Depac Centro passa para 2ª DP durante reforma

    Obras começam na quinta e não há informações sobre prazo para conclusão

    Obra será realizada por detentos que participam de programa Mãos que Constroem - ©Álvaro Rezende
    A partir de quinta-feira (22), os serviços prestados na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro serão transferidos e realizados na 2ª Delegacia de Polícia Civil, localizada na avenida Monte Castelo, na esquina com a avenida Mascarenhas de Moraes, no bairro Monte Castelo.

    Conforme a Polícia Civil, a mudança ocorre por conta de obras de melhorias na Depac. As ações serão realizadas por meio do projeto “Mãos que Constroem”, que utiliza mão de obra de presos do regime aberto e semiaberto do sistema prisional de Campo Grande.

    Por conta da transferência, a Depac e a 2ª Delegacia não funcionarão das 8h às 18h nesta quarta-feira (21) para que sejam feitas as adequações necessárias. Após esse horário os serviços já serão restabelecidos.

    A polícia ressalta ainda que casos de crimes podem ser notificados em outras unidades da Capital, como a Depac do bairro Piratininga, por exemplo.

    PROJETO

    O Mãos que Constroem ocorre por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça de Segurança Pública (Sejusp) com o Conselho da Comunidade de Campo Grande e o Poder Judiciário.

    Além de recuperar os prédios públicos, a ação também contribuirá com a ressocialização e diminuição da pena do detento. Por esse convênio os trabalhos são executados em menor tempo. Uma obra que seguindo o cronograma demoraria em média oito meses, é executada em, no máximo, quatro meses.

    Ao final de cada reforma o reeducando recebe uma carta de recomendação atestando sua eficiência no trabalho, com um pequeno descritivo das atividades por ele desenvolvidas, objetivando a reinserção no mercado de trabalho.

    Fonte: CE
    Por: LEANDRO ABREU
    *Com informações assessoria de imprensa do Governo do Estado


    Imprimir