CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/11/2018

    Compras e planejamento são temas de capacitações do Sebrae na Capital

    Empreendedores aprenderão a criar mapa visual da empresa, administrar aquisição de insumos, autoavaliação de habilidades e conhecimento sobre franquias

    ©DIVULGAÇÃO
    O Sebrae/MS, localizado na Av. Mato Grosso, 1661, traz, no mês de novembro, um conjunto de soluções para empreendedores que pretendem abrir ou aprimorar um negócio com um planejamento adequado.

    Nos dias 12 e 13/11, segunda e terça-feira, das 14h às 18h, os participantes entenderão, por meio de um mapa visual, as necessidades, fragilidades e forças do futuro empreendimento. A oficina “Visualizando Meu Negócio no Papel” tem o investimento de R$ 60 e apresentará os elementos que compõem o “Canvas” - ferramenta que auxilia na criação, diferenciação e inovação da empresa.

    Já no dia 14, quarta-feira, será possível aprender técnicas para uma compra bem-sucedida. A palestra gratuita “Dicas para acertar nas compras para sua empresa” acontece das 14h30 às 15h30, e quem participar terá conhecimento sobre os insumos e domínio na comercialização com os fornecedores; o que é uma boa compra; lógicas empresariais; entre outros assuntos.

    No dia 21 de novembro, a palestra gratuita "Quero abrir uma franquia" vai apresentar características deste tipo de negócio e o que faz com que ele seja uma boa opção de investimento. A capacitação traz os aspectos legais e formais de atuar como franqueado, além de esclarecer o que é e como funciona um Sistema de Franquia Empresarial, destacando a Lei 8.955/94 e boas práticas do franqueador.

    Encerrando a programação, a palestra gratuita “Quero ser empresário, estou preparado?”, que acontece no dia 28 de novembro, das 14h30 às 16h30, vai apresentar aos participantes características empreendedoras para que possam fazer uma autoavaliação de suas habilidades, de modo a aperfeiçoá-las e desenvolvê-las.

    Serviço

    Para mais informações e inscrições, ligue na Central de Relacionamento do Sebrae pelo 0800 570 0800 ou acesse a Loja Virtual.

    ASSECOM


    Imprimir